Dicas para vender autopeças na internet -

Dicas para vender autopeças na internet

O setor ultrapassou 15 milhões de vendas apenas em 2021, com crescimento de 17,8%

Portal da Autopeça

Com os efeitos da pandemia, as fábricas e montadoras pararam a produção de carros novos. Como resultado, outro mercado ganhou destaque para as pessoas que queriam continuar comprando carros: os seminovos ou usados.

O setor ultrapassou 15 milhões de vendas apenas em 2021, com crescimento de 17,8%.

No entanto, diferente dos carros novos, os usados acabam demandando mais custos de manutenção. Dessa forma, a venda de autopeças também tem se mostrado como uma oportunidade para as lojas de veículos diversificarem suas fontes de faturamento.

Se quiser aprender as melhores práticas para anunciar e vender autopeças, separei alguns passos básicos para você começar imediatamente.

Cadastre o estoque de autopeças no showroom digital

vender autopeças

É bem provável que as peças e acessórios tenham um lugar especial na sua loja física. Para vender autopeças na internet, é essencial que você reserve uma área no showroom digital também.

Afinal, hoje não existe nada que as pessoas não pesquisem na internet para comparar preços, modelos e escolher o melhor fornecedor.

Após esse primeiro passo, lembre-se de manter as ofertas sempre atualizadas. Para isso, o ideal é delegar a tarefa para alguém da sua própria loja e não uma agência ou fornecedor externo. Assim, são menores as chances de atraso nas atualizações.

Como falei, as pessoas estão sempre pesquisando na internet sobre o que planejam comprar. Em poucos minutos é possível encontrar online um enorme volume de informações sobre tudo.

No meio de tanta informação e conteúdo, as campanhas de links patrocinados são fundamentais para ser encontrado pelo potencial cliente. 

As principais plataformas para anunciar e vender autopeças online são: Google Ads e Meta Ads (antigo Facebook Ads).

Anuncie em marketplaces

Investir na diversificação de canais é fundamental para as lojas que desejam aumentar o fluxo de clientes. Ao mesmo tempo em que amplia o alcance da marca, isso possibilita que o público tenha uma melhor experiência de compra.

Nesse sentido, um dos caminhos para ter uma estratégia de aquisição de clientes mais abrangente é vender em marketplaces. Também conhecidos como mercados online, esses canais funcionam como shopping centers virtuais e permitem que diversos lojistas compartilhem a mesma “vitrine”. 

Alguns exemplos de marketplaces são o Mercado Livre e a OLX.

Bônus para vender autopeças: Anuncie peças e acessório em campanhas promocionais

Fazer promoções é uma das formas mais eficientes de atrair clientes e impulsionar as vendas. Por isso, sugerimos que você realize com frequência ações desse tipo. 

Entre as principais vantagens relacionadas a essa prática estão a atração e fidelização de clientes, fundamentais para negócios de ticket médio alto, como as lojas de veículos.

Portanto, abuse da criatividade para criar campanhas promocionais.

Uma dica é começar com um calendário editorial e aproveitar as datas mais importantes do mercado, como: dia das mães, black friday e o natal.

Você pode oferecer inúmeras vantagens além dos tradicionais descontos: criar kits de produtos, dar descontos progressivos e até mesmo criar um programa de fidelidade para os seus clientes.

Dessa forma, você irá conquistá-lo e poderá vender além de peças e acessórios, novos veículos quando o cliente estiver pronto para a compra.


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