Diferentes funcionalidades favorecem o cliente -

Diferentes funcionalidades favorecem o cliente

O comércio eletrônico da G&B é uma novidade da empresa para o mercado. Nicoly Beiram conta que além de utilizar a plataforma B2B como mais uma opção de praticidade aos clientes, o sistema disponibiliza funcionalidades administrativas que o lojista precisa em seu dia a dia, tal como a descrição completa da aplicação dos produtos, a situação fiscal dos itens, o histórico de pedidos realizados e um processo de devolução e garantia que também pode ser iniciado no e-commerce por meio da inserção do código do produto.

Embora tenham a ferramenta em pleno funcionamento, DPK e G&B enfrentam o desafio de divulgar suas modernas plataformas em um mercado por vezes conservador.

A G&B entende que o principal desafio hoje é estimular o cliente a conhecer o canal e realizar a primeira compra online – rompendo a barreira da negociação tradicional via contato presencial ou telefônico. Já a DPK tem focado na constante melhoria das informações técnicas disponibilizadas e no algoritmo de busca da plataforma para mostrar sempre o item que o cliente está procurando sem que ele tenha que passar por uma série de filtros, tais como selecionar o fabricante, montadora, veículo, etc.

“O meio digital é muito dinâmico, é preciso estar sempre atento a novas tecnologias e soluções que podem trazer benefícios na jornada de compra dos clientes”, conclui Armando Diniz.


Notícias Relacionadas