Diferentes funcionalidades favorecem o cliente -

Diferentes funcionalidades favorecem o cliente

O comércio eletrônico da G&B é uma novidade da empresa para o mercado. Nicoly Beiram conta que além de utilizar a plataforma B2B como mais uma opção de praticidade aos clientes, o sistema disponibiliza funcionalidades administrativas que o lojista precisa em seu dia a dia, tal como a descrição completa da aplicação dos produtos, a situação fiscal dos itens, o histórico de pedidos realizados e um processo de devolução e garantia que também pode ser iniciado no e-commerce por meio da inserção do código do produto.

Embora tenham a ferramenta em pleno funcionamento, DPK e G&B enfrentam o desafio de divulgar suas modernas plataformas em um mercado por vezes conservador.

A G&B entende que o principal desafio hoje é estimular o cliente a conhecer o canal e realizar a primeira compra online – rompendo a barreira da negociação tradicional via contato presencial ou telefônico. Já a DPK tem focado na constante melhoria das informações técnicas disponibilizadas e no algoritmo de busca da plataforma para mostrar sempre o item que o cliente está procurando sem que ele tenha que passar por uma série de filtros, tais como selecionar o fabricante, montadora, veículo, etc.

“O meio digital é muito dinâmico, é preciso estar sempre atento a novas tecnologias e soluções que podem trazer benefícios na jornada de compra dos clientes”, conclui Armando Diniz.


Notícias Relacionadas
Read More

Carros elétricos mais que dobram vendas no Brasil em 2021

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (Anfavea), entre janeiro e outubro de 2021 foram vendidos 1.805 novos carros elétricos no país. O número é 125,3% maior do que o registrado nos 12 meses de 2020