Diretor de startup prevê carros voadores em SP em 2030 -

Diretor de startup prevê carros voadores em SP em 2030

Segundo o executivo, a cidade, que é hoje um dos maiores mercados de helicópteros do mundo e, por isso, tem uma alta demanda para esse tipo de transporte, que ele considera ainda mais seguro e acessível.

Estado de S. Paulo

Alexander Asseily, diretor da startup alemã Lilium  acredita ser possível já em 2030 ver carros voadores no céu de São Paulo. Segundo o executivo, a cidade, que é hoje um dos maiores mercados de helicópteros do mundo e, por isso, tem uma alta demanda para esse tipo de transporte, que ele considera ainda mais seguro e acessível.

A Lilium, que está de olho no mercado brasileiro, desenvolve carros voadores com cabine para seis passageiros (as outras, para quatro), que poderão voar até 250 km. O objetivo da startup é oferecer uma solução de transporte rápida para o maior número de pessoas.


Notícias Relacionadas
Read More

Startup de veículos autônomos Cruise levanta US$2,75 bi em investimento

A companhia de veículos autônomos Cruise, apoiada pela General Motors, disse nesta quinta-feira que arrecadou 2,75 bilhões de dólares em sua última rodada de financiamento, com investimentos adicionais de Walmart e outras empresas. A rodada levou a avaliação da startup a mais de 30 bilhões de dólares.