Sediada em de São José dos Campos, a Dispemec decidiu trazer a responsabilidade social para o mesmo patamar de importância de suas outras atividades. A empresa incluiu a filantropia como tópico fixo em seu planejamento anual, produzindo um calendário de eventos para pessoas de todas as idades em situação de carência social.
De acordo com o diretor de marketing, Luciano Urizzi, todos os eventos promovidos pela Dispemec, tanto para os funcionários como para clientes ou fornecedores, têm o propósito de ajudar uma entidade. “Um exemplo são as palestras técnicas oferecidas aos mecânicos, cuja a participação é garantida em troca de um quilo de alimento não perecível. Os funcionários também são convocados para gincanas internas, que objetivam a arrecadação de mantimentos”.
Além das atividades corriqueiras, Urizzi relata que duas ações anuais específicas conquistaram grande prestígio no Vale do Paraíba. A primeira é o Natal Solidário, uma festa diferente em que os funcionários se juntam para levar carinho e atenção a quem precisa. “Realizada há 10 anos, a iniciativa proporciona momentos reconfortantes e divertidíssimos a idosos, crianças, adolescentes, mães de portadores de necessidades especiais e moradores de rua, entre outros”, relata o diretor.
Já a segunda ação é o ‘Calendário do Bem’, distribuído todo início do ano aos clientes das duas lojas Dispemec e cujas páginas são ilustradas por imagens reais e depoimentos de pessoas carentes que tiveram a vida transformada por uma iniciativa solidária. “Além de apresentar histórias comoventes, o calendário convida a todos para ajudar uma determinada instituição”, analisa Urizzi, que conta ainda uma novidade. “Em 2018, a Dispemec deu início a mais um capítulo inspirador da sua história e adotou um galpão em parceria com o projeto Caso Sol, que assiste de moradores de rua há mais de 10 anos”, finaliza.