Eaton lança linha de transmissões automatizadas Advantor em evento imersivo para montadoras e clientes do setor automotivo  -

Eaton lança linha de transmissões automatizadas Advantor em evento imersivo para montadoras e clientes do setor automotivo 

Novidades foram apresentadas em grande evento na planta de Valinhos

Para apresentar sua nova plataforma de transmissões automatizadas que chegará ao mercado automotivo nos próximos anos, a Eaton organizou um evento imersivo com montadoras e clientes do setor, entre os dias 6 e 14 de junho, na unidade de Valinhos (SP). A linha Advantor foi desenvolvida localmente com suporte do time global e é o grande lançamento do Eaton Experience 2024. Projetada para atender as demandas específicas das frotas brasileiras de veículos comerciais urbanos, estradeiros e vocacionais, a solução possibilita economias de combustível que variam de 10% a 20% dependendo da aplicação quando comparada às transmissões manuais e automáticas e melhor experiência aos motoristas.

A nova série de transmissões contará com três versões diferentes. A Advantor-6, desenvolvida para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus; a Advantor-10, destinada ao segmento de caminhões semipesados ​​e a Advantor-8, que equipará ônibus médios. Com expertise no desenvolvimento de soluções automatizadas, a Eaton avança ainda mais nesta tecnologia que agora conta com uma plataforma única de componentes de automação, reduzindo a complexidade de peças, aumentando a robustez, reduzindo manutenção, facilitando o atendimento na área de serviços, o que proporciona economia de custo significativo ao longo de seu ciclo de vida.

“Mais uma vez damos um largo passo rumo ao futuro e às soluções automatizadas, que entregam mais eficiência, durabilidade, segurança e conforto para aplicação em veículos comerciais. O desenvolvimento da linha Advantor foi conduzido com o know-how profundo dos engenheiros do nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil considerando as características e necessidades do mercado automotivo do nosso país”, comenta Antonio Galvão, presidente do Grupo Mobility e Corporativo da América do Sul.

BENEFÍCIOS

A série Advantor será produzida no Brasil e foi desenvolvida sobre uma base mecânica já existente e robusta que reforça os benefícios das transmissões automatizadas. Ela possui recursos que promovem segurança e conforto ao motorista como assistente de partida em rampa, o auto neutro e o modo manobra, permitindo que os motoristas se concentrem na estrada e reduzam o cansaço com a constante troca de marchas das aplicações urbanas.

A seleção inteligente de marchas e a comunicação aprimorada com o motor contribuem para melhorar a economia de combustível, reduzindo em até 20% o consumo comparado com transmissões automáticas em veículos vocacionais. Além disso, a Advantor apresenta o melhor intervalo de troca de lubrificante da categoria e a sua embreagem pode durar até duas vezes mais, minimizando ainda mais os custos de manutenção.

A unidade de controle eletrônico totalmente nova possui mais memória, maior velocidade, Serviços de Diagnóstico Unificado (UDS) disponível em todas as versões, além de estar preparada para as demandas futuras de segurança cibernética, segurança funcional e compatível com todas as aplicações em veículos híbridos e elétricos.

Eaton Experience 2024

Montadoras, distribuidores e demais empresas de transportes conheceram na Eaton Experience 2024 o portfólio completo da marca para o mercado automotivo por meio de conteúdo técnico, plant tour na fábrica de Valinhos e tests drives em caminhões e ônibus com destaque para a nova série de transmissões automatizadas Advantor. Também conheceram mais de perto as várias soluções desenvolvidas para veículos comerciais híbridos e elétricos incluindo breaktor, unidade de distribuição de potência (PDU), inversores, conversores, toda a linha de terminais e conectores com mais de 2,5 mil terminais disponíveis e a família de transmissões 4 velocidades preparada todas as aplicações em veículos comerciais. 

O evento expôs, ainda, todo o portfólio de reposição da multinacional, incluindo a linha de componentes originais, Eaton Aftermarket Parts (EAP), ECOBox, linha de transmissões e embreagens remanufaturadas, graxa e lubrificantes, que estão chegando às prateleiras automotivas com nova identidade visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas