EATON recebe prêmio da Mercedes-Benz por projeto que reduziu 11 toneladas de emissões -

EATON recebe prêmio da Mercedes-Benz por projeto que reduziu 11 toneladas de emissões

Fabricante conquistou a premiação por meio do projeto Desengraxante para Lavagem a Frio. Na etapa de Tratamento Térmico da unidade de Valinhos (SP),

EATON, por meio da unidade de Valinhos (SP), foi contemplada com o Prêmio de Responsabilidade Socioambiental 2021 da Mercedes-Benz do Brasil, realizado em formato on-line no dia 23, quarta-feira. Na 11ª edição da premiação, a multinacional se destacou em um grupo seleto de quatro empresas que foram reconhecidas por apresentarem projetos que impulsionam a sustentabilidade em seus processos internos.

Por meio de uma iniciativa de melhoria contínua, a EATON conquistou a premiação através do projeto Desengraxante para Lavagem a Frio. Na etapa de Tratamento Térmico da unidade de Valinhos (SP), um novo produto foi aplicado em quatro máquinas de lavar peças pós-têmpera e gerou redução de 11 toneladas em emissões de gases à atmosfera.

Segundo Gustavo Orru, diretor industrial da EATON unidade de Valinhos, ações de melhoria contínua fazem parte da rotina para que os processos continuem se aperfeiçoando, mantendo qualidade, segurança e sustentabilidade. “Nosso projeto, além de ter ganhos sustentáveis, com reduções significativas de gases tóxicos à atmosfera, representa uma diminuição também no consumo de energia. Para 2022, nossa meta é ampliar a iniciativa para 36 máquinas de lavar, o que vai impactar na redução de 396 toneladas de gases”, destaca.

“Estamos muito honrados em fazer parte desse grande reconhecimento, que reflete o empenho e dedicação de todo um time que trabalha diariamente em busca de entregar o melhor. A Mercedes-Benz é um grande parceiro e figurar entre quatro empresas que buscam impulsionar a sustentabilidade interna representa muito para nós, afinal, o compromisso com o meio ambiente é um dos pilares estratégicos globais da EATON”, finaliza Orru.


Notícias Relacionadas
Read More

Ford fecha acordo com sindicato para indenizar cerca de 5 mil trabalhadores

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, o pessoal da área de produção vai receber dois salários extras por ano trabalhado, sendo que o valor mínimo a ser recebido é de R$ 130 mil, mesmo que a conta seja inferior a esse valor, além de um montante fixo adicional, conforme a faixa salarial. Aos mensalistas será pago um salário a mais por ano de serviço.
Read More

Sebrae-SP terá espaço voltado ao setor automotivo na Feira do Empreendedor 2023

Entre os parceiros responsáveis pelas capacitações técnicas estão o Senai, o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa), o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e a Escola do Mecânico.