Eletrificados atingem participação de 13,6% no mercado de carros -

Eletrificados atingem participação de 13,6% no mercado de carros

Há um ano essa fatia era de 8,7%. As vendas do segmento saltaram 58,6% em 2025, para 243,2 mil unidades

Considerando o mercado específico de automóveis, as vendas de eletrificados atingiram participação de 13,6% no acumulado deste ano. Entre híbridos e elétricos, segundo dados da Fenabrave, foram emplacadas 243.213 unidades de um total de 1.785.840 veículos comercializados de janeiro a novembro.

Enquanto o mercado de automóveis como um todo cresceu apenas 1,6%, o de eletrificados teve alta de 58,6%, visto que nos primeiros 11 meses do ano passado as vendas tinham se limitado a 153,3 mil unidades, com fatia de 8,7%, Ou seja, foram 90 mil a mais este ano.

Por conta principalmente de modelos produzidos no Brasil, o segmento de híbridos cresce bem mais do que o dos modelos 100% elétricos.

No primeiro caso, as vendas atingiram 175,2 mil carros, alta de 79,7% sobre os 97,5 mil do mesmo período de 2024. Já os puramente elétricos tiveram expansão de 21,7%, de 55,8 mil para 67,9 mil.

Em novembro, que teve quatro dias úteis a menos do que em outubro, houve queda nos dois segmentos, respectivamente de 5,5% e de 8%, para 18.609 e 7.202 unidades, na mesma ordem.

Com relação aos híbridos, já há produção no Brasil das marcas Toyota, Fiat e BMW, além do início de montagem pelas chinesas GWM e BYD. Essa última também está montando em Camaçari, BA, o elétrico Dolphin Mini.

A BYD lidera entre os híbridos e elétricos (veja tabelas abaixo). Na vice-liderança, respectivamente, a GWM e a Geely, marca parceira da Renault que acaba de desembarcar no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas