Em agosto, volume de vendas de veículos, motos e peças cresceu 3,3% -

Em agosto, volume de vendas de veículos, motos e peças cresceu 3,3%

O setor completa quatro meses seguidos de alta.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas de veículos, motos e peças registram crescimento de 3,3% na passagem de julho para agosto.

Em relação ao mesmo mês do anterior, o volume de vendas do segmento cresceu 10.8%. Já no acumulado de 12 meses a variação é de 3,6%.

Ainda de acordo com os dados do IBGE, a variação da receita nominal do varejo de veículos, motos e peças foi de 3,2% em agosto em relação a julho. No ano esse índice ficou em 10,2%.

O setor completa quatro meses seguidos de alta. Em 2023, acumula ganhos em todos os meses, alcançando 6,7% até agosto. No acumulado nos últimos doze meses, ao passar de alta de 2,2% até julho para 3,6% em agosto, o setor intensifica os ganhos pelo terceiro mês consecutivo.

No 4º bimestre de 2023, o resultado do segmento foi de 10,3%.

O IBGE ainda divulgou que o comércio varejista do país registrou variação negativa de 0,2%, indicando estabilidade na margem. Com isso, a diferença do nível de vendas em agosto de 2023 para o pico da série histórica (outubro de 2020) é de -2,6%.


Notícias Relacionadas