Em duas fases, varejo é convidado a avaliar seus fornecedores -

Em duas fases, varejo é convidado a avaliar seus fornecedores

A pesquisa Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças é dividida em duas etapas principais: segmentação segundo o portfólio de produtos e desempenho empresarial. Na cerimônia em homenagem aos vencedores da edição 2018 do estudo, a premiação foi iniciada pelo anúncio dos vencedores da primeira fase, que propõe 20 quesitos para que os 500 varejistas entrevistados avaliem o portfólio de produtos de seus fornecedores. Os vencedores foram apurados a partir da soma total dos votos em cada um dos quesitos de análise. A soma das citações pelos entrevistados determinou a empresa campeã na classificação geral. Em 2018, a mais votada na primeira fase foi a Real e o troféu foi entregue por Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças de São Paulo, entidade que representa os varejistas que, com sua opinião, proporcionaram as avaliações que resultaram na apuração das empresas premiadas.

Na etapa seguinte da premiação, foram anunciados os nomes dos vencedores da segunda fase do estudo, que avalia o desempenho empresarial. Este segmento do trabalho foi criado em 2012 pela Ipsos, uma das maiores e mais conceituadas empresas de pesquisas no mundo. Ela é responsável pela metodologia e tabulação dos resultados desta etapa do trabalho.

As empresas classificadas para a segunda fase se posicionaram entre as 12 mais votadas na primeira parte e seguiram adiante atendendo os critérios estabelecidos pela metodologia, que exige presença, por meio de filiais, em pelo menos três regiões do país e classificação entre os cinco primeiros em, no mínimo, dois quesitos da fase relativa ao portfólio de produtos.

Pela sétima vez os varejistas de autopeças para veículos leves entrevistados em todo o Brasil tiveram a oportunidade de atribuir notas, de 1 a 10, a seus fornecedores. Pelo critério de premiação, receberam os troféus as empresas que obtiveram a maior nota média em cada um dos 15 de avaliação. A premiação foi encerrada com a entrega do principal troféu da noite ao distribuidor que obteve a maior nota média na classificação geral da segunda fase.

A exemplo do que ocorreu na primeira fase, a etapa que avalia o desempenho empresarial também foi vencida pela Real. O anúncio da grande vencedora foi feito pelo presidente da Andap, Rodrigo Carneiro, e todo o time da Real presente na cerimônia subiu ao palco para fazer a festa e receber os merecidos troféus.


Notícias Relacionadas
Read More

Indicadores de confiança em queda

Índice de Confiança Empresarial (ICE) recuou 2,2 pontos ante dezembro de 2020. Enquanto o índice que mede a confiança do consumidor (ICC) começou o ano registrando a quarta queda seguida