Em entrevista, Marina Willisch, vice-presidente da GM, diz que carros elétricos e a combustão vão ter preços iguais -

Em entrevista, Marina Willisch, vice-presidente da GM, diz que carros elétricos e a combustão vão ter preços iguais

Segundo a executiva, a escolha será feita pelo tipo produto, e não pelo preço.

Estado de S. Paulo

Participante da série de entrevistas ‘Estadão Mobilidade Insights’, com líderes do setor, Marina Willisch, vice-presidente da GM, falou que em cinco anos, haverá carros elétricos com preços próximos aos dos com motor a combustão. A escolha será feita pelo tipo produto, e não pelo preço. A tecnologia já existe, mas a produção em massa exige investimentos. Temos de mostrar os benefícios do carro elétrico.

Ainda segundo a executiva, os carros a combustão vão perdurar no Brasil por muito tempo. E isso não é um problema. Estamos melhorando a tecnologia desses motores. Com o Inovar Auto (programa federal voltado à inovação), reduzimos as emissões de nossos carros em 22%. Com o PL7 (nova fase do programa de redução de emissões em vigor desde 1.º de janeiro), chegamos a 43% de melhoria média na eficiência energética. Seja como for, todas fabricantes do setor vão migrar para a eletrificação.


Notícias Relacionadas
Read More

Confiança de empresários da indústria cresceu em 29 de 30 setores

De acordo com o levantamento divulgado hoje (28) pela CNI, os setores com as maiores altas de confiança foram: Máquinas e materiais elétricos (7,9 pontos); Móveis (6,6 pontos); e Produtos de madeira (6,4 pontos). Os setores menos confiantes são Serviços especializados para a construção (55,8), Obras de infraestrutura (57), Produtos de limpeza, Perfumaria e Higiene pessoal (57), Calçados e suas partes (57,3) e Outros equipamentos de transporte (57,6).