Em julho, vendas no varejo de autopeças, veículos e motos registraram queda em relação ao mês anterior -

Em julho, vendas no varejo de autopeças, veículos e motos registraram queda em relação ao mês anterior

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, mostra que o segmento teve queda de 1,8 em julho, enquanto as vendas no comércio nacional cresceram 1,2% no mesmo período.

De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o segmento de veículos, motos e peças registrou queda de 1,8% no mês de julho em relação ao mês anterior. Em contrapartida, as vendas no comércio nacional cresceram 1,2% no mesmo período. O setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios foi o que registrou maior expansão (10,5%), em função do tempo mais frio e do inverno prolongado neste ano no Centro-Sul do país.

Quando comparado a julho de 2020, o índice registrou aumento de 10,6%. “Mas é necessário levar em consideração o tombo registrado em julho do ano anterior (-17,5%) ocasionado, principalmente, pelo período de pico da pandemia no país. Dessa forma, como o aumento não é capaz de compensar a queda, se torna apenas uma recuperação parcial”,  analisou o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.


Notícias Relacionadas
Read More

IQA tem novo site

Reformulado, o novo site do IQA é 100% responsivo, conta com visual moderno e agrega novas funcionalidades, além de oferecer mais informações sobre Qualidade no setor da mobilidade.