Em junho, GM vai parar fábrica em São Caetano por seis semanas -

Em junho, GM vai parar fábrica em São Caetano por seis semanas

Razão da paralisação é a falta de peças e adequação das linhas de montagem para a produção de uma nova picape.

Diário do Grande ABC

A General Motors (GM) comunicou a seus funcionários que vai parar completamente por seis semanas a produção da fábrica de São Caetano, em razão da falta de peças e adequação das linhas de montagem para a produção de uma nova picape.

O início da paralisação está previsto para 21 de junho, com retorno dos trabalhadores no dia 2 de agosto. Antes disso, porém, a montadora vai suspender já na segunda-feira (1º), a jornada de produção noturna, com exceção dos setores de funilaria e pintura. Nesta quarta (26), os funcionários votam, de forma on-line,a proposta negociada com o sindicato de suspensão dos contratos de trabalho.

No último dia 10, a GM reativou o segundo turno de produção na fábrica de São José dos Campos, no Interior de São Paulo, onde são montados a picape S10 e o utilitário esportivo TrailBlazer. A fábrica de Gravataí, Rio Grande do Sul, onde é fabricado o Onix, carro mais vendido do País, segue, porém, parada desde março por falta de componentes. O retorno dos trabalhadores do complexo, que estava previsto para o início de julho, foi adiado para 19 de julho, conforme informa o sindicato local.

Em nota, a GM diz que vem trabalhando com fornecedores para retomar a produção em Gravataí “o mais rápido possível”.

A GM informou que a medida é necessária diante dos impactos da pandemia na cadeia de suprimentos e o objetivo é o de manter os empregos. A montadora também confirma que a adaptação da fábrica para a produção da nova picape, prevista no plano de investimentos de R$ 10 bilhões, também afeta temporariamente a produção.


Notícias Relacionadas
Read More

Elétrico Model R Trident vai a leilão nos EUA

O Trident pode não ser o veículo elétrico mais rápido, confiável ou estável do mercado, mas faz parte da história dos veículos elétricos no mundo e, dessa maneira, pode ser considerado uma pechincha para colecionadores de veículos elétricos.