Em novembro, confiança da indústria do Brasil volta a subir -

Em novembro, confiança da indústria do Brasil volta a subir

O ICI (Índice de Confiança da Indústria) subiu 1,9 ponto em novembro na comparação com o mês anterior, chegando a 92,7 pontos.

A confiança da indústria voltou a melhorar em novembro depois de quatro meses de perdas diante da percepção de melhora da situação atual, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira (28).

O ICI (Índice de Confiança da Indústria) subiu 1,9 ponto em novembro na comparação com o mês anterior, chegando a 92,7 pontos.

“O resultado reflete uma percepção de melhora da situação atual, influenciada pela melhora gradual da demanda e pelo movimento de escoamento de estoques que, apesar disso, permanecem distantes de uma situação de normalidade”, explicou Stéfano Pacini, economista do FGV Ibre. “Ainda é cedo para avaliar se a alta de novembro será o início de uma nova tendência ou uma acomodação após uma sequência de quedas”, completou.

O ISA (Índice de Situação Atual), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, avançou 2,4 pontos e foi a 93,3 pontos. Já o IE (Índice de Expectativas), indicador da percepção sobre os próximos meses, teve alta de 1,3 ponto, para 92,1 pontos, primeira alta desde junho passado.

“No plano macroeconômico, as taxas de juros e o endividamento começam a ceder, mas continuam em patamares elevados, sendo difícil atribuir a esses movimentos algum impacto na percepção de demanda pelas empresas do setor””, disse Pacini.


Notícias Relacionadas
Read More

Felicidade do brasileiro cai em meio ao cenário pandêmico

De acordo com a pesquisa Bem-Estar Trabalhista, Felicidade e Pandemia, do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social), o país atingiu, em 2020, a pior nota média de satisfação com a vida desde 2006. Já a desigualdade, medida pelo chamado índice de Gini, atingiu o patamar mais alto, batendo também o recorde de toda a série histórica no primeiro trimestre de 2021.
Read More

GreenV firma parceria com a Intelbras

Os alunos do curso terão acesso ao conteúdo sobre mobilidade elétrica desenvolvido pela ‘Academy’ que nesse acordo terá três modalidades: Associado, Profissional e Especialista