Em São Paulo, chinesa Great Wall compra fábrica da Mercedes-Benz -

Em São Paulo, chinesa Great Wall compra fábrica da Mercedes-Benz

Unidade em Iracemápolis foi fechada em dezembro de 2020 pela Mercedes; fabricante chinesa é forte nos segmentos de SUVs e picapes

O Estado de São Paulo

A montadora chinesa Great Wall efetivou a compra da fábrica de automóveis de luxo da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, após anos planejando a sua entrada no mercado brasileiro. A venda da unidade foi confirmada nesta quarta-feira, 18, pela Mercedes, que fechou em dezembro a fábrica onde produzia os modelos Classe C (sedã) e GLA (utilitário esportivo), atribuindo a decisão às dificuldades da economia brasileira, agravadas pela pandemia.

O negócio com a Great Wall envolve toda a fábrica de automóveis, incluindo terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, prédios e equipamentos de produção. A unidade, porém, tem uma capacidade de produção limitada, de cerca de 20 mil unidades ao ano. Fundada em 2016, a fábrica de Iracemápolis consumiu investimentos de R$ 600 milhões, conforme valores divulgados à época. A expectativa do mercado é que os primeiros automóveis da chinesa saiam da linha de produção em 2022.


Notícias Relacionadas
Read More

China consegue produzir primeira gasolina a partir da captura de CO2

Uma equipe do Laboratório Nacional Dalian de energia limpa, na China, propôs há 5 anos uma técnica de hidrogenação de dióxido de carbono que permite produzir uma gasolina de CO2, um gás de efeito estufa, que após a revolução industrial tem cada vez mais se concentrado na atmosfera, conforme menciona o artigo Directly converting CO2 into a gasoline fuel.