Em SC, “OPERAÇÃO 311” da polícia civil prende empresários por comércio ilegal de autopeças -

Em SC, “OPERAÇÃO 311” da polícia civil prende empresários por comércio ilegal de autopeças

Ação visa a combater a venda ilegal de peças automotivas

Em Santa Catarina, a Polícia Civil,  por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), com apoio da Polícia Científica e do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José, prendeu um empresário de São José, na Grande Florianópolis, responsável por uma loja de autopeças que era abastecida pelo comércio ilegal de peças de veículos roubados. Ele foi o 35º empresário preso pelo mesmo crime desde 2022.

Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um veículo Chery Tiggo com restrição de furto/roubo em Itajaí, duas minifrentes de veículos da GM com as numerações suprimidas, além de outras peças sem identificação e origem definida.

Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o proprietário da loja foi encaminhado à sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

A ação faz parte da operação “311” que visa a combater a venda ilegal de peças automotivas. A Polícia Civil está realizando essa fiscalização em todo o Estado de Santa Catarina.


Notícias Relacionadas
Read More

Pesquisa revela a abertura de 204 mil lojas no varejo

De acordo com o levantamento, que contabilizou trimestralmente a quantidade de CNPJs ativos em todas as atividades de varejo, excluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), o setor encerrou o ano com 2.407.821 estabelecimentos ativos, revelando, portanto, um saldo positivo de 204,4 mil registros em relação ao fim de 2020.