Em setembro, vendas de peças e veículos registram variação negativa -

Em setembro, vendas de peças e veículos registram variação negativa

Comércio varejista cresceu 1,1% na passagem de agosto para setembro

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que de agosto para setembro as vendas de veículos, motos, peças e acessórios sofreram uma variação de -01,%. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de -1,2%.

Já o volume de vendas do comércio varejista no país cresceu 1,1% na passagem de agosto para setembro, primeiro crescimento em cinco meses. Na comparação com setembro de 2021, houve alta de 3,2%. No ano, o setor acumulou aumento de 0,8%, e, nos últimos 12 meses, queda de 0,7%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).


Notícias Relacionadas
Read More

Estudo da SBVC mostra aumento da importância do varejo na economia

Como tem acontecido nos últimos anos, em 2019 o varejo apresentou um desempenho significativamente superior ao da economia como um todo. Desta vez, o crescimento do Varejo Restrito (que não inclui automóveis e materiais de construção) foi de 1,8%, contra 1,1% do PIB nacional. Movimentando R$ 1,4 trilhão, o Varejo Restrito equivale a 19,24% do PIB. O Varejo Ampliado, por sua vez, alcançou R$ 1,91 trilhão em 2019, com crescimento real de 3,9%, e representa 26,2% do PIB.