Em SP, roubos e furtos de carros têm disparada de 28% -

Em SP, roubos e furtos de carros têm disparada de 28%

Furtos e roubos de carros subiram na capital e na Região Metropolitana de SP; Fiat Argo foi o modelo que teve maior alta nas ocorrências (91%)

O número de roubos e furtos de veículos nos primeiros oito meses de 2023 na Região Metropolitana de São Paulo apresentou alta de 28% na comparação com igual período de 2022. A maior parte das ocorrências (61%) foi registrada na capital paulista. É o que aponta levantamento da empresa de rastreamento veicular Ituran, com base no balanço mais recente desses crimes publicado no site da Secretaria da Segurança Pública do governo de São Paulo.

O que aconteceu? Segundo o estudo, obtido com exclusividade por UOL Carros, de janeiro a agosto de 2023 foram registradas 46.655 ocorrências do tipo envolvendo carros de passeio, comerciais leves e motos na capital e na Região Metropolitana de SP ,No mesmo período de 2022, houve 36.546 casos oficiais de roubos e furtos desses tipos de veículo Dentre os dez modelos de automóvel mais roubados ou furtados em 2023, 86% deles foram furtados e os demais 14% foram roubados – quando é empregado algum tipo de ameaça ou violência.

Na capital, os bairros que concentram o maior número de ocorrências de roubos e furtos de veículos são, em ordem decrescente, Tatuapé, Ipiranga, Vila Matilde, Itaquera e Vila Prudente Nas demais cidades da Região Metropolitana de SP, aquelas com mais ocorrências são Santo André, Guarulhos e Osasco Os veículos com mais de cinco anos de fabricação são os mais visados, com mais de 30 mil ocorrências.


Notícias Relacionadas
Read More

Vendas no varejo no Brasil sobem 6,9% em maio, diz Cielo

Apesar da alta, relacionada à base comparativa de maio do ano passado, período atingido por restrições ao funcionamento do comércio graças à Covid-19, tal desempenho representa uma forte desaceleração frente a abril, quando houve aumento de 20,5%, explicada por efeitos de calendário.