Em um ano, número de empresas fechadas sobe quase 25% -

Em um ano, número de empresas fechadas sobe quase 25%

Segundo quadrimestre teve mais de 600 mil negócios encerrados no país

Painel S.A

Dados do Ministério da Economia apontam uma onda de redução no número de aberturas de empresas e avanço nos casos de fechamento neste ano.

Entre maio e agosto, mais de 600 mil empresas foram fechadas no país. O movimento já vinha acontecendo desde 2020 e não arrefeceu com a melhora no cenário da pandemia.

O volume de empresas fechadas é cerca de 10% maior do que o registrado no quadrimestre anterior e quase 25% superior ao patamar do mesmo período no ano passado.

Já o número de aberturas ficou em torno de 1,4 milhão, que representa um crescimento de 2% em relação ao período anterior, porém, uma queda de 3% na comparação com o mesmo quadrimestre de 2021.


Notícias Relacionadas
Read More

Sincopeças-SP assina convenções coletivas com comerciários do ABC, Franco da Rocha e Osasco

Acordos estendem-se aos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (região do ABC); Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus, e Santana do Parnaíba (região de Franco da Rocha); e Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapevi, Jandira e Taboão da Serra (região de Osasco)