Em uma semana sem muitas surpresas, IAA  é -0,25% -

Em uma semana sem muitas surpresas, IAA  é -0,25%

De 30 de setembro a 04 de outubro, cenário na Bolsa de Valores de São Paulo beirou a estabilidade
Crédito: Shutterstock

Às vésperas das eleições municipais e impulsionada pela divulgação dos dados de emprego nos Estados Unidos (acima do esperado pelos analistas), a semana de 30 de setembro a 04 de outubro foi morna na Bolsa de Valores de São Paulo. Sem grandes sustos ou recordes positivos, o Ibovespa encerrou o período com leve variação negativa de -0,71%; enquanto o IAA ficou em -0,25%.

As ações da Fras-le (FRAS3) com variação semanal de +3,59% lideraram os ganhos seguidas pelas da Mahle Metal Leve (LEVE3) 0,53%.

Já as da  Riossulense (RSUL4) não sofreram variações na semana; enquanto Marcopolo (POMO4) -0,25%; Schulz (SHUL4) -0,32% e  Tupy (TUPY4)  -0,32% registraram uma leve queda.

As perdas ficaram com as da Iochpe-Maxion (MYPK3) -2,49% e as da Randon (RAPT4) -2,75%

Índice das Ações Automotivas

O IAA é o índice criado pelo After.Lab para medir as movimentações nas ações das empresas do setor automotivo listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.
A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, indicador médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.
Assim, o After.Lab – núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.

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