Embraer mostra carro voador elétrico feito no Brasil -

Embraer mostra carro voador elétrico feito no Brasil

Por enquanto, a máquina ainda está em escala reduzida, sem capacidade de levar pessoas e é controlada remotamente. Os próximos passos envolvem avançar no desenvolvimento de superfícies de controle, software e propulsão.

TecMundo

Embraer revelou nesta semana as primeiras imagens do teste feito com um protótipo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A máquina, que ainda não tem um nome oficial, tem o objetivo de oferecer transporte individual para as pessoas em grandes cidades, como uma alternativa aos táxis aéreos tradicionais.

O protótipo está sendo desenvolvido pela Eve, setor voltado para mobilidade urbana criada pela EmbraerX, braço de inovação da empresa de aeronáutica.

Por enquanto, a máquina ainda está em escala reduzida, sem capacidade de levar pessoas e é controlada remotamente. Os próximos passos envolvem avançar no desenvolvimento de superfícies de controle, software e propulsão.

O protótipo conta com dez hélices movidas por motores elétricos e pode ter dois rotores adicionais para melhorar o desempenho nos chamados voos de cruzeiro. Ainda assim, a máquina deve ter uma aparência inspirada em pequenos helicópteros de controle remoto e manter um estilo “futurista”.


Notícias Relacionadas
Read More

BYD conclui operação experimental com ônibus autônomo para o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio

Em parceria com a maior companhia aérea do Japão, a All Nippon Airways (ANA), a BYD concluiu uma operação experimental de 10 dias de um ônibus autônomo, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. Este é o primeiro ônibus autônomo da BYD testado e usado em cenários reais e marca uma tentativa ousada da companhia aérea ANA de imaginar um aeroporto "Simples e Inteligente". Com este ônibus, o Aeroporto de Haneda se tornará o primeiro aeroporto internacional do país a realizar a operação piloto de um ônibus autônomo.
Read More

Startup de veículos autônomos Cruise levanta US$2,75 bi em investimento

A companhia de veículos autônomos Cruise, apoiada pela General Motors, disse nesta quinta-feira que arrecadou 2,75 bilhões de dólares em sua última rodada de financiamento, com investimentos adicionais de Walmart e outras empresas. A rodada levou a avaliação da startup a mais de 30 bilhões de dólares.