Empreendedores projetam faturar R$ 12 milhões com marketplace de autopeças -

Empreendedores projetam faturar R$ 12 milhões com marketplace de autopeças

Fundada pelos empresários Alberto Grave e Gustavo Cinquegrana, a nova loja eletrônica nasce com o propósito de atender as demandas do mercado automotivo de todo o Brasil. Neste primeiro ano de atuação, a empresa almeja um faturamento de R$ 12 milhões.

A região de Curitiba ganhou mais um empreendimento inovador, a Elfcar Automotor — marketplace de produtos, peças e acessórios para qualquer veículo e máquina automotores. Fundada pelos empresários Alberto Grave e Gustavo Cinquegrana, a nova loja eletrônica nasce com o propósito de atender as demandas do mercado automotivo de todo o Brasil. Neste primeiro ano de atuação, a empresa almeja um faturamento de R$ 12 milhões.

Para criar uma plataforma digital especializada para o setor, os executivos da Elfcar Automotor escolheram a solução Magento Commerce Cloud da Adobe. Já o desenvolvimento do projeto, que envolveu a integração de diversos sistemas de back-end foi realizado pela Trezo, software house catarinense credenciada pela Magento.

Para os empresários, a Magento oferece vantagens como personalização, know how em e-commerce, segurança de dados e recursos acessíveis, fatores fundamentais para a implementação de um marketplace segmentado que atende tanto B2B como B2C.

“Após meses pesquisando parceiros para este projeto, entendemos que a Magento oferecia a tecnologia mais flexível do mercado, nos permitindo ter uma excelente experiência de usuário e proporcionar facilidade para os pequenos e médios varejistas do setor”, explica Cinquegrana. “Outro fator importante: tivemos suporte da equipe Magento desde o início até o momento de colocar o e-commerce no mercado.”

O executivo comenta que a ideia surgiu há três anos quando os fundadores notaram que existia uma dor no mercado e que uma das soluções era a criação de um canal de venda digital exclusiva para o segmento automotor.

Esta nova ferramenta trará a possibilidade do pequeno e médio empresário alavancar seus negócios e suas vendas, principalmente no momento atual de pandemia e de lockdown nas principais cidades do País. “O comércio eletrônico de autopeças e correlatos já é realizado em grandes marketplaces, porém, não atendem algumas demandas específicas do segmento e possuem barreiras de entrada que dificultam o acesso para os pequenos e médios empresários do setor”.

Diante deste cenário, o executivo ressalta que a Elfcar Automotor foi criada com o objetivo de facilitar e ampliar o número de PMEs no mundo online visando aumentar as vendas por um baixo custo de operação.

Com o lançamento do marketplace de peças para automotores, os fundadores já traçaram projeções robustas para atingir até o final de 2021. Entre elas está o cadastro de 2 mil sellers e 20 mil transações, chegando a um faturamento de R$ 12 milhões ainda este ano.

Da região sul para o Brasil

Cinquegrana ainda ressalta que, apesar de os sócios-fundadores morarem em Curitiba e Porto Alegre, a empresa está sediada em Curitiba, onde há um reconhecido celeiro de tecnologia.

“A capital paranaense é sede de dois unicórnios, além de concentrar outras empresas inovadoras. Estar próximo de bons ambientes de negócios como este é importante para continuarmos contribuindo para a digitalização do setor de autopeças como um todo”, acrescenta o executivo.

De acordo com o CEO e Co-fundador Alberto Grave, a Elfcar tem um plano de expansão agressivo que inclui conectar todas as regiões do Brasil, tornando-se referência para o mercado ao atender com excelência as necessidades da indústria e do cliente final.


Notícias Relacionadas
Read More

PIB brasileiro deve encolher 4,2% em 2020, projeta CNI

O Informe Conjuntural mostra que o ritmo de crescimento da economia deverá ser forte no terceiro trimestre, mas perderá força nos últimos três meses deste ano. Documento analisa emprego, taxa de juros, câmbio e inflação