Empresa com soluções de marcação a laser em veículos e autopeças chega ao mercado -

Empresa com soluções de marcação a laser em veículos e autopeças chega ao mercado

Empresa nasce incorporando, no Brasil, a marca e as linhas de produtos da Gravotech, de origem francesa.

GRUPO SEGS

O mercado de fornecimento de soluções e equipamentos para marcação e gravação destinados às indústrias brasileiras está ganhando um novo player. Trata-se da Gravomark, empresa recém-constituída e que adquiriu a filial, no Brasil, da Gravotech – multinacional que tem sede na França e atua em 35 países. A nova empresa agora é a distribuidora oficial das três linhas do grupo francês, de grande credibilidade no setor: a Gravograph, a Technifor e a Type3.

A Gravomark vai operar a partir da estrutura física até então ocupada pela Gravotech, em São Paulo, e sua gestão estará sob comando do executivo Juliano Moura. A nova empresa nasce com uma equipe de dez colaboradores e com planos de expansão. “Seremos os distribuidores exclusivos no Brasil dos produtos Gravotech voltados ao setor industrial”, frisa Moura.

Esses produtos consistem nas máquinas a laser da linha Technifor; das máquinas a laser e de gravação mecânica da linha Gravograph; e do software Type3, enumera o executivo. Tais soluções e produtos já eram fornecidos pela Gravotech no Brasil há mais de 20 anos. E, desde 2020, as três se constituíram em uma única marca – com o nome Gravotech, propriamente dito.

“São soluções e produtos já bastante consolidados no mercado nacional. Ou seja, são marcas referência no Brasil. Assim, essa trajetória é um dos maiores valores agregados com os quais nasce a Gravomark”, sublinha Moura, que acrescenta: “Somos novos; mas, como distribuidora exclusiva Gravotech para o setor industrial, nascemos grandes, com todo um ‘background’ de décadas”. Ainda segundo o executivo, os principais segmentos atendidos pela Gravotech no Brasil e que passam a ser o foco da Gravomark são as indústrias metal mecânica (automóveis, autopeças, linha branca, entre outras); de eletroeletrônicos e de painéis elétricos.

O encerramento das atividades da filial da Gravotech no Brasil, delegando a atuação no mercado brasileiro a uma distribuidora especializada, faz parte de uma estratégia engendrada pela matriz do grupo, na França, desde antes da pandemia de Covid-19. É o que explica a executiva Ingrid Santos, gerente de operações da fabricante para a América Latina.

“É uma decisão que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes das nossas linhas nos mais de 70 países onde a marca está presente. Por que, por meio dos distribuidores, com equipes maiores, especializadas, com conhecimento das especificidades do mercado local, teremos condições de ampliar o fornecimento das soluções e equipamentos Gravotech em cada país em que atuamos, assim como no setor industrial brasileiro”, assegura Ingrid Santos. “Há demanda, e conseguiremos ser muito mais ativos do que reativos”, projeta a gestora.


Notícias Relacionadas
Read More

Inflação oficial sobe para 1,62% em março

O principal impacto na inflação de março veio dos transportes, que subiram 3,02% no mês. A taxa foi puxada pela alta nos combustíveis, que subiram 6,70% no período. A gasolina foi o item de maior impacto no IPCA de março (6,95%).
Read More

Entram em vigor as regras do Resolve Já

Os contribuintes de São Paulo com débitos de ICMS não inscritos na Dívida Ativa já podem se beneficiar de melhores condições para acertar suas contas com o fisco.