Empresário Daniel Randon recebe a Medalha do Mérito Farroupilha -

Empresário Daniel Randon recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Medalha do Mérito Farroupilha – O empresário Daniel Randon recebe a Medalha do Mérito Farroupilha por proposição do deputado Neri, o Carteiro (PSDB) Foto: Paulo Garcia

Em solenidade no Salão Júlio de Castilhos, o empresário Daniel Randon recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha por sua trajetória empresarial, engajamento em projetos sociais e participação ativa em iniciativas que contribuem para a competitividade do RS. A medalha foi entregue pelo presidente da ALRS, deputado Vilmar Zanchin (MDB), e pelo deputado Neri, o Carteiro (PSDB), proponente da homenagem.

Neri, o Carteiro destacou a presença no evento de muitas autoridades e líderes empresariais que ajudam a movimentar o RS e vieram prestigiar o homenageado. Segundo o parlamentar, a entrega da medalha se deve não só pelo que Daniel Randon representa no mundo empresarial e nos movimentos. “Além de um grande empresário, ele é um grande ser humano”, ressaltou. Neri falou das empresas Randon, lembrando que um dos fundadores, Raul Randon, pai de Daniel, também recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha em 2010. Ainda ressaltou a simplicidade do empresariado, que cria seu próprio legado dentro da companhia familiar.

Daniel Randon disse que em todos os momentos importantes de sua vida reflete sobre quais são os próximos passos ou desafios que vai buscar à frente. Foi assim quando assumiu a presidência das empresas Randon e também agora ao receber a Medalha do Mérito Farroupilha. De acordo com o empresário, receber a homenagem traz um peso e um sentimento de mais responsabilidade para realizar os próximos projetos. “Me sinto honrado com esse reconhecimento, até porque meu pai também recebeu essa medalha”, enfatizou. Ele ainda informou que está há mais de 20 anos atuando nas empresas Randon, onde começou como estagiário, passou por diversas funções até chegar à presidência. Fez um agradecimento especial aos familiares, com quem dividiu a honraria. Afirmou ser um gaúcho que acredita no RS e exaltou as mudanças que o Estado vem fazendo junto com as entidades e a iniciativa privada.  

Vilmar Zanchin cumprimentou Neri pela escolha do homenageado. Explicou que quando os deputados escolhem alguém para receber a Medalha, levam em consideração muitas questões. “Mas acredito que uma é determinante para que o deputado apresente para a Mesa Diretora a indicação, que é a inspiração que o homenageado empresta com sua biografia para outras pessoas”, afirmou, dirigindo-se a Daniel Randon. Ele ainda enalteceu a trajetória profissional e pessoal do homenageado e destacou a importância das empresas Randon para a economia do RS.

Além de diretores das empresas Randon, empresários, familiares e amigos do homenageado, estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; a deputada Delegada Nadine (PSDB) e os deputados Carlos Búrigo (MDB), Marcus Vinícius (PP), Felipe Camozzatto (Novo), Guilherme Pasin (PP), Frederico Antunes (PP) e Professor Cláudio Branchieri (Podemos); secretários estaduais e representantes da Prefeitura de Porto Alegre; da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul; e de entidades como Fiergs, Fecomércio, Farsul, Federasul, Sesi/RS, Sebrae/RS, Senai/RS, Transforma RS, Lide RS, entre outras.

Homenageado*

Daniel Raul Randon é engenheiro mecânico formado pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão Administrativo-Financeira pela Universidade de Chicago. Desde 2019, ele preside as empresas Randon, companhia em que atua nos setores de implementos para transporte, autopeças e serviços. Preside ainda o Conselho Superior do Transforma RS e foi eleito o melhor CEO da América Latina duas vezes consecutivas de acordo com o Ranking Institucional Investidor Research.

Na presidência das empresas Randon, acelerou a agenda ESG da empresa, com foco em iniciativas envolvendo governança, inovação e meio ambiente, e intensificou os movimentos de inovação por meio de projetos e investimentos que abrangem desde a transformação cultural até processos industriais das unidades do Brasil e do Exterior. Paralelo à atividade empresarial, ele apoia projetos sociais nas comunidades onde as empresas Randon estão presentes e participa ativamente de iniciativas que contribuem para a competitividade do Rio Grande do Sul e do Brasil.


Notícias Relacionadas