Empresário que atua na reparação e no varejo analisa tendência -

Empresário que atua na reparação e no varejo analisa tendência

Um dos empresários mais tradicionais do mercado de reposição do país, João Pelegrini – proprietário do Grupo Pelegrini, que possui atuação tanto no varejo, quanto na reparação – reforça que o fato do segmento da distribuição “vender para todo mundo” acabou fazendo com que a cadeia da reposição se tornasse uma espécie de “terra de ninguém”.

Para ele, tal cenário tem feito com que a maioria dos varejistas esteja sendo obrigada a se aventurar no âmbito da aplicação de peças. “O pensamento do varejista diante desse cenário é simples. Se ninguém me respeita, eu tenho que me virar para sobreviver”, coloca Pelegrini.

Apesar da alternativa ser cada vez mais colocada como uma tendência para a modernização do varejo, o empresário mineiro afirma que pelo fato de sua loja, a Casa do Chevrolet, ser segmentada na linha GM, isso facilita a preservação do modelo do negócio. “Eu já pensei mil vezes em colocar serviço na Casa do Chevrolet, mas cheguei à conclusão que não compensa. Temos a vantagem de vender produtos muito específicos, de modo que diversos mecânicos recorrem à nossa loja ao invés de buscar um distribuidor”, analisa Pelegrini. “Infelizmente a maioria dos varejos não possui, digamos, ‘esse luxo’. O mercado tem sido cruel e vai ser cada vez mais. Ou dá um jeito de passar a instalar os produtos que vende ou, infelizmente, vai ser empurrado para fora da competição pela mão invisível do mercado e do capitalismo. É uma situação sem volta”, conclui.


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo incentiva uso do Pix

As principais varejistas do país estão cada vez mais aderindo ao Pix. Confira quais os benefícios que a modalidade traz ao setor