Empresas Randon anunciam mudanças na governança -

Empresas Randon anunciam mudanças na governança

Daniel Randon fortalece posição de presidente e Sérgio L. Carvalho assume como CEO, na nova estrutura que segue plano de profissionalização da governança da companhia
Da esquerda para a direita: Anderson Pontalti, Daniel M. Ely, Paulo Prignolato, Sérgio L. Carvalho, Sandro Trentin e Ricardo Escoboza.

Em um novo passo na evolução de sua governança, as Empresas Randon anunciaram a separação da posição de Presidente e CEO, exercida atualmente por Daniel Randon. Na nova configuração, como presidente, o empresário reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo, frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos. O atual vice-presidente executivo e COO, Sérgio L. Carvalho, assume como CEO das Empresas Randon, a partir de 1º de janeiro de 2022.

A mudança faz parte do plano de profissionalização da companhia e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração. Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio.

Na nova estrutura, Daniel reporta ao Conselho de Administração e segue apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo, além de liderar os comitês operacionais internos dedicados à implementação da agenda ESG, às estratégias para fortalecimento de marca e reputação e às questões relacionadas a ética e compliance. As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente.

Transformação digital e Sustentabilidade

Em pouco mais de três anos, Daniel Randon, em conjunto com as lideranças da empresa, imprimiu ritmo e velocidade à transformação digital das Empresas Randon, trazendo inovação e incremento de portfólios de negócio – uma de suas bandeiras – para o centro da estratégia, com resultados visíveis. É o caso da concepção de novas empresas voltadas para inovação e tecnologia, como Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Ventures, Conexo, R4 Digital e, mais recentemente, a Nione.

Nesse período, as Empresas Randon rapidamente incorporaram novos modelos de atuação e de investimentos, assim como modernizaram processos e assumiram protagonismo na promoção da inovação aberta. Hoje são mais de 50 startups conectadas a diversas áreas da companhia, desde serviços, backoffice e até projetos, produtos e serviços estratégicos. Paralelamente, avançaram na estratégia de sustentabilidade, com a divulgação, em junho deste ano, da ambição da empresa, que reúne compromissos públicos relacionados à redução de emissão de gases do efeito estufa, à gestão de resíduos, a produtos inovadores e à liderança feminina.

Com 72 anos de existência, as Empresas Randon avançam em uma jornada de transformação, investindo em inovação para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, de suas pessoas e da sociedade, para a sustentabilidade do negócio e como forma de contribuir para um mundo mais próspero.

Novo CEO lidera Comitê Executivo

Na posição de CEO, Sérgio L. Carvalho passa a liderar o Comitê Executivo das Empresas Randon e estará à frente das quatro divisões de negócio do grupo, incluindo a divisão de Serviços Financeiros e Digitais, que não estava sob sua responsabilidade na posição anterior. Com isso, Carvalho passa a liderar:

•      Divisão Montadora, que inclui todas as operações da Randon Implementos;

•      Divisão Fras-le, que inclui a empresa e as suas unidades controladas. Na Fras-le, Sérgio mantém a posição de Presidente e CEO;

•      Divisão Autopeças, que inclui as unidades Castertech, Suspensys, Master e Jost Brasil;

•      Divisão Serviços Financeiros e Digitais, que inclui as empresas de consórcio e seguros, o Banco Randon e R4 Digital, fintech criada com a 4all.

Além das áreas matriciais, as corporativas também passam a reportar para o novo CEO, reconhecido pelo profundo conhecimento do setor e pela bem-sucedida trajetória em posições de alta gestão, boa parte dela nos Estados Unidos. O mesmo acontece com as unidades dedicadas à inovação e tecnologia: Centro Tecnológico Randon (CTR), Nione, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Ventures e Conexo.

Em recente ampliação, o Comitê Executivo da Companhia é composto por:

Paulo Prignolato, vice-presidente executivo e CFO (Chief Financial Officer)

Daniel M. Ely, vice-presidente executivo e CTO (Chief Transformation Officer), à frente também da Divisão de Serviços Financeiros e Digitais;

Anderson Pontalti, diretor-superintendente da Divisão Fras-le;

Ricardo Escoboza, diretor-superintendente da Divisão Autopeças;

Sandro Trentin, diretor-superintendente da Divisão Montadora.

Todos passam a reportar ao novo CEO, Sérgio L. Carvalho.


Notícias Relacionadas