Empresas também podem sacar dinheiro "esquecido" no Banco Central -

Empresas também podem sacar dinheiro “esquecido” no Banco Central

O BC organizou um calendário, com base no ano de criação da empresa, para o agendamento do resgate do saldo a partir de março.

Empresas também podem fazer a consulta e descobrir se têm dinheiro “esquecido” nos bancos pelo Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC).

A consulta para saber se há valores a retirar foi liberada na noite de domingo. O BC organizou um calendário, com base no ano de criação da empresa, para o agendamento do resgate do saldo a partir de março.

Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões em instituições financeiras que ainda não foram resgatados por clientes, incluindo empresas e pessoas físicas. A cifra inclui saldos residuais em contas-correntes, por exemplo, ou cobranças indevidas e pode ser consultada em um site exclusivo ( valoresareceber.bcb.gov.br ).


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo sofre com o comércio ilegal de autopeças

Presença de peças piratas ou sem origem comprovada nas prateleiras não apenas compromete a credibilidade do setor, como pressiona os lojistas que atuam dentro da legalidade a competir com margens distorcidas