Empresas também podem sacar dinheiro "esquecido" no Banco Central -

Empresas também podem sacar dinheiro “esquecido” no Banco Central

O BC organizou um calendário, com base no ano de criação da empresa, para o agendamento do resgate do saldo a partir de março.

Empresas também podem fazer a consulta e descobrir se têm dinheiro “esquecido” nos bancos pelo Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC).

A consulta para saber se há valores a retirar foi liberada na noite de domingo. O BC organizou um calendário, com base no ano de criação da empresa, para o agendamento do resgate do saldo a partir de março.

Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões em instituições financeiras que ainda não foram resgatados por clientes, incluindo empresas e pessoas físicas. A cifra inclui saldos residuais em contas-correntes, por exemplo, ou cobranças indevidas e pode ser consultada em um site exclusivo ( valoresareceber.bcb.gov.br ).


Notícias Relacionadas
Read More

1º Prévia do Indicador de Atividade Econômica aponta crescimento de 0,6% da economia em maio

As atividades industriais e de serviços seguem sendo as com os maiores impactos negativos, com quedas significativas embora sejam menores que as registradas em abril, na análise interanual. As quedas mais acentuadas na indústria total foram na transformação seguida da construção; e, nos serviços as maiores quedas foram no comércio, em outros serviços e nos transportes.