Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor -

Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor

Relatório da TCS 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing

Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Esse é um dos achados do estudo global AI For Business, lançado esta semana pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.


A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

Para mais informações o estudo global, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

MARELLI COFAP ajuda a manter o Brasil em movimento

Visando manter contato direto com seu público de interesse neste momento, a empresa criou uma campanha digital, com mensagens disparadas semanalmente para um mailing com mais de 75 mil profissionais do segmento para manter, mesmo que distante fisicamente, um contato próximo com os trabalhadores das redes de distribuição, lojas de autopeças, oficinas mecânicas, autocenters e truckcenters.