Entidades de comércio e serviços defendem manutenção de compras parceladas sem juros -

Entidades de comércio e serviços defendem manutenção de compras parceladas sem juros

Associações dizem que modalidade de pagamento é indispensável para a população e que fim dela causaria perda bilionária ao varejo
Hand with credit card swipe through terminal for sale

Um grupo de nove entidades ligadas a comércio, serviços e apoio ao empreendedorismo divulgou um manifesto nesta quarta-feira (23) em que defende o parcelamento sem juros de compras feitas no cartão de crédito. O posicionamento das associações foi publicado após o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ter admitido a possibilidade de limitar essa forma de pagamento.

O manifesto foi assinado por: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), Associação de Lojistas do Brás (Alobrás), Conecta, Parcele na Hora, Proteste, Euroconsumers Brasil, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco).

No documento, as entidades dizem que o parcelamento sem juros é fundamental para a economia e ressaltam que, no ano passado, a modalidade representou metade das compras com cartão de crédito no país e movimentou mais de R$ 1 trilhão, o equivalente a cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.


Notícias Relacionadas
Read More

O símbolo da Mercedes: a história da estrela de três pontas

Adotado desde o ano de 1916, o símbolo da Mercedes é uma estrela de três pontas que representa a triplicidade das atividades da montadora naquela época, que fabricava motores para uso em terra, mar e ar, os objetivos de Gottlieb Daimler, um dos fundadores, para a motorização universal. A versão atual do logo da Mercedes-Benz é utilizada desde 1990.