Estudo aponta que marcas chinesas devem conquistar 1/3 do mercado mundial em 2030 -

Estudo aponta que marcas chinesas devem conquistar 1/3 do mercado mundial em 2030

Enquanto EUA e Europa desacelerarão as vendas de carros eletrificados, a China irá avançar rapidamente nesse mercado

Um estudo da Alex Partners aponta para uma mudança brusca no mercado mundial daqui a sete anos, quando as marcas chinesas terão nada menos que um terço das vendas globais, indicando o domínio do gigante asiático também no setor automotivo.

Enquanto EUA e Europa desacelerarão as vendas de carros eletrificados, a China irá avançar rapidamente nesse mercado e suas marcas conquistarão uma boa parcela do mundo, segundo o estudo.

Com uma guerra de preços também fora da China, as marcas europeias e americanas vão tirar o pé do acelerador, deixando que os chineses assumam com seus carros modernos e preços competitivos.

Ainda que o estudo não se refira diretamente ao Brasil, veremos isso acontecer ao passo que as chinesas venham a competir mais entre si para ver quem prevalece.

O documento diz que as montadoras tradicionais precisam “reinventar urgentemente o Modelo Operacional Automotivo atual, pois uma rápida mudança de poder da China está prestes a interromper a indústria global”.

O estudo é enfático ao afirmar que “até 2030, as marcas chinesas serão uma força dominante em todo o mundo, vendendo 9 milhões de unidades fora da China, para uma participação global de 33%”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas