Estudo sobre consumo no varejo aponta o maior causador de desistência de compras -

Estudo sobre consumo no varejo aponta o maior causador de desistência de compras

2020 registou um crescimento nas vendas online, mas há um fator que provoca a fuga do consumidor.

Um dos aspectos mais afetados pela pandemia foi o comportamento do consumidor: como foi preciso manter o distanciamento social, as compras online ganharam impulso e o varejo teve de absorver essa nova modalidade. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) apontam crescimento de 68% nas vendas online em 2020 em comparação com o ano anterior.

A maioria dos consumidores (70%) aderiu às compras digitais tanto pela praticidade quanto pela possibilidade de comparar preços. As principais motivações foram a busca por melhor preço (77%), o prazo de entrega (57%) e a maior disponibilidade de produtos (54%).

Por outro lado, 48% dos entrevistados aponta que o preço do frete é o principal motivo de desistência.


Notícias Relacionadas
Read More

Produção e vendas internas de aço crescem no primeiro trimestre

De janeiro a março deste ano, as vendas internas somaram 5,9 milhões de toneladas, o que representa expansão de 29% em relação ao apurado em igual período do ano anterior. O consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos atingiu 6,8 milhões de toneladas até março, o que significa elevação de 32,8% frente ao registrado no mesmo período de 2020.