Eve, da Embraer, apresenta plano para usar carro voador no Rio de Janeiro -

Eve, da Embraer, apresenta plano para usar carro voador no Rio de Janeiro

Documento foi elaborado em parceria com a Anac e a concessionário RIOGaleão

Folha de S. Paulo

A Eve, empresa da Embraer, publicou nesta quarta-feira (4) o Conops (Conceito de Operações) para o mercado futuro de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro. No documento, há diretrizes para que sua aeronave elétrica, também conhecida como carro voador, passe a ser usada na cidade.

A iniciativa é pioneira no Brasil, abrangendo dados, análises, pontos de atenção e necessidades operacionais doeVTOL (do inglês, electric vertical take-off and landing, ou elétrico de decolagem e pouso na vertical). A Eve também traz pontos sobre a jornada do usuário, serviços e suporte.

O conceito da ação foi desenvolvido por meio de uma cooperação com onze parceiros estratégicos e entidades governamentais, como a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a concessionária RIOgaleão.

O documento está disponível para acesso no site da Eve. A empresa também incentiva interessados a mandarem sugestões e comentários para [email protected].


Notícias Relacionadas
Read More

Citroën Jumpy estreia versão a hidrogênio

A concepção do furgão integra uma célula de combustível de 45 kW, responsável por produzir eletricidade a partir do hidrogênio armazenado, e uma bateria de 10,5 kWh, que proporciona uma reserva de 50 km, entrando em ação quando o tanque de hidrogênio está vazio.
Read More

Apple Car: inovações incluem holograma e realidade virtual contra enjoos

Pouco se sabe de concreto do projeto, que promete sair do papel em 2024, do carro elétrico autônomo da Apple, Segundo rumores, o veículo será equipado com uma bateria que reduz drasticamente os custos e poderá ser utilizado para operações comerciais. Fora isso, é possível ter algumas pistas de como será o modelo pelas patentes já solicitadas.