Extratos bancários terão nomes padronizados a partir de 8 de julho -

Extratos bancários terão nomes padronizados a partir de 8 de julho

Inicialmente, medida abrange operações de depósito e saques
Crédito: Shutterstock

Bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) irão padronizar as nomenclaturas dos extratos bancários a partir de 8 de julho. Inicialmente, a medida incluirá as várias denominações existentes para as operações de saque e depósito. Posteriormente, a Febraban planeja incluir outras operações financeiras.

A meta principal da padronização dos nomes dos serviços é melhorar a compreensão das informações aos clientes. O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, destaca que a medida deve ajudar, principalmente, pessoas que precisam acessar contas bancárias de mais de uma instituição financeira. “A iniciativa vai universalizar as informações, trazendo mais compreensão ao cliente sobre a operação que ele realizou, além de ampliar o acesso da população aos serviços bancários”, opinou.

Diferenças

Atualmente, os bancos usam mais de quatro mil tipos de nomenclaturas diferentes em suas operações, o que pode gerar diferenças entre os bancos para um mesmo tipo de operação financeira.

 Entre os termos que aparecem nos extratos bancários estão o depósito de dinheiro em espécie no correspondente bancário, depósito em cheque nos caixas eletrônicos e saque de dinheiro em espécie no caixa convencional dentro da agência com cartão da conta.

A consulta às novas nomenclaturas poderá ser feita no site da Febraban.


Notícias Relacionadas
Read More

SK reformula marca e agrega Mobility ao seu nome

Em um processo de reformulação de marca estabelecido em 2020, a distribuidora de autopeças, presente no Brasil com mais de 40 filiais posicionadas nas cinco regiões do País, incorpora a mobilidade ao seu nome, a principal característica do aftermarket automotivo nos últimos anos.
alt=homem segurando uma caneta faz contas em um calculadora para checar números e dados em gráficos coloridos
Read More

Novo Refis é muito menos abrangente do que vem sendo divulgado

Segundo uma análise realizada pela Confirp Contabilidade, todas as pessoas e empresas estão elegíveis, com exceção daquelas enquadradas no Simples Nacional. No entanto, a adesão é restrita aos débitos federais que se enquadram na autorregularização da Receita.