Fábio Merighi assume a direção de Aftermarket da TMD Friction Américas -

Fábio Merighi assume a direção de Aftermarket da TMD Friction Américas

Resultado dos bons negócios e da expansão da marca Cobreq na América do Sul, agora o executivo tem um novo desafio: impulsionar também outras marcas do grupo no continente americano.

A partir de agosto, Fábio Merighi assumiu o cargo de Diretor de Aftermarket TMD Friction Américas, líder mundial na fabricação de itens de fricção, no Brasil representada através das marcas Cobreq e Textar.

“Assumir um novo cargo sempre é desafiador, mas juntamente com a equipe muito bem preparada que temos e produtos globalmente reconhecidos, com certeza alcançaremos nossos objetivos fortalecendo e expandindo ainda mais a presença de mercado da TMD Friction pelas Américas.”, declara Merighi.

“O momento é oportuno para aproveitarmos o potencial de crescimento do segmento por todo o continente. Para isso, estamos promovendo mudanças que nos levarão a um crescimento acelerado e sólido e ainda oferecendo o que há de melhor em tecnologia automotiva”, declara Edilson Jaquetto, Vice-Presidente TMD Friction Américas.

Na TMD Friction desde março de 2018, Merighi iniciou sua trajetória na empresa como gerente de marketing, pricing e BI, atuando nos últimos dois anos e meio como Diretor de Aftermarket da América do Sul e em sua nova função, continuará reportando-se a Edilson Jaquetto, Vice-Presidente TMD Friction Américas e a Clément De Valon, EVP IAM & Communication.


Notícias Relacionadas
Read More

GiPA revela situação do aftermarket na América Latina

Em live realizada nesta semana, a empresa global de pesquisas e informações para o setor automotivo Gipa analisou a situação dos três principais mercados da América Latina: Brasil, México e Argentina. Confira os números no Novo Varejo!
Read More

EATON anuncia manufatura local de linha inédita de válvulas de combustíveis para a tecnologia ORVR

Localizada na unidade de Valinhos, as válvulas fabricadas na nova linha atenderão veículos nacionais que devem seguir a legislação Proconve ORVR, que reduz o limite de emissões evaporativas. A resolução número 492 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), determina que, a partir de 2023, 20% dos veículos de cada montadora vendidos no Brasil devam atender à exigência, passando para 60% em 2024 e 100% em 2025.