Falta de peças no setor automotivo se arrastará por meses -

Falta de peças no setor automotivo se arrastará por meses

O presidente do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que o problema da falta de peças no setor automotivo não será resolvido tão cedo. Segundo ele, a escassez de semicondutores deve perdurar por todo o ano de 2021.

Em visita ao Brasil, o presidente do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que o problema da falta de peças no setor automotivo não será resolvido tão cedo. Segundo ele, a escassez de semicondutores deve perdurar por todo o ano de 2021.

 Ele afirmou que os primeiros sinais de que algo iria dar errado se manifestaram entre setembro e outubro de 2020, época em que a indústria automotiva parecia se recuperar.

Contudo, as empresas que produzem computadores e smartphones foram mais ágeis, e praticamente compraram todos os chips e semicondutores disponíveis. A produção se concentra na Ásia, principalmente em Taiwan.


Notícias Relacionadas
Read More

São Paulo terá passaporte de vacinação

A exigência será que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia. Então, se o cidadão tomou apenas uma dose e ainda não chegou a data para a segunda, não há problema. Mas, se estiver atrasado, pode ser impedido de entrar nos locais.