Festival Interlagos Carros entra para história da indústria automotiva -

Festival Interlagos Carros entra para história da indústria automotiva

Único no mundo, o evento de experiências solidifica o formato como o novo “queridinho” das montadoras que realizaram os principais lançamentos do ano no Festival

TextoFinal

O Festival Interlagos 2023 – Carros mostrou todas as suas credenciais durante os dias 20 a 23 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), em atuação inovativa que faltava no País para reunir, contribuir e fomentar o setor automotivo brasileiro. Em sua 2ª edição, o evento já mostrou a que veio e entrou no calendário oficial da cidade de São Paulo em 2024, previsto para o mês de agosto, informação confirmada por Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo da Cidade de São Paulo (SP), durante abertura oficial do evento promovida no último dia 20.

“Sediamos os principais lançamentos do ano de montadoras, como o Toyota GR Corolla e os veículos 100% elétricos Audi e-tron GT, GWM Ora 03 e BYD Seal, exibindo soluções carbono zero e tecnologias do futuro. E tudo isso dentro de um ambiente imerso de experiências aos nossos visitantes, com sessões de test drive no templo do automobilismo e em pista off-road, além de palestras e conteúdos dedicados a todos os tipos de público. Certamente consolidamos o nosso evento por meio de um formato que é único no mundo”, afirma Márcio Saldanha, idealizador do formato e organizador do Festival Interlagos – Motos e Carros.

Nos quatro dias de evento, além de exposição de montadoras e de fornecedores de produtos e serviços da cadeia automotiva nacional, o Festival Interlagos 2023 – Carros, promoveu mais de 7,3 mil sessões de test drive (circuito principal e arena off-road) e anuncia um crescimento de mais de 100% de público em comparação com a 1ª edição – ao todo foram mais de 45 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Crescimento foi de mais de 100% de público em comparação com a 1ª edição

Entre as montadoras, Claudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi Brasil, presente desde a 1ª edição, destaca a evolução do Festival. “Ganhou uma relevância de extrema importância, consolidando-se como uma plataforma importante de comunicação para todas as marcas e para lançamento de produtos. No caso da Audi não poderia ser diferente. Lançamos o e-tron GT, o nosso quinto carro 100% elétrico, tivemos dois dias para trabalhar com imprensa, além de atender mais de 400 clientes que rodaram com os nossos oito veículos disponíveis em pista durante todo o festival. Por conta desses resultados, posso assegurar que a Audi estará na próxima edição do Festival Interlagos em 2024”. 

De acordo com o líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing, Daniel Grespan, “é a primeira vez que estamos em uma exposição somente com a identidade TOYOTA GAZOO Racing, o braço Motorsport da Toyota. E estamos felizes em estrear dentro de um ambiente que tem tudo a ver com a proposta da marca, a esportividade, no templo do automobilismo brasileiro. Considero nossa participação um sucesso ao poder mostrar o nosso lançamento, o Toyota GR Corolla, para mais 45 mil pessoas, um público ligado às novas tecnologias, aos novos produtos que tem inclusive, na sua grande maioria, a raiz de motorsport e de veículos esportivos”.

A GWM Brasil foi outra montadora que apostou no inovador formato do evento e, além de ter lançado o hatchback premium Ora 03, levou para o Festival Interlagos 2023 – Carros, oito unidades do Haval H6 (em suas três versões) para sessões de test drive. Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da GWM Brasil, “mais de 570 testes foram realizados com esses veículos e esperamos com muita ansiedade a próxima edição do ano que vem”.

Evento promoveu mais de 7,3 mil sessões de test drive

Palco para decisão de compra –  A administradora de empresas, Yasmim Gonçalves da Costa, de 23 anos, veio do Rio de Janeiro (RJ), na companhia do pai Joanã Vaz da Costa, empresário, diretamente para o Festival Interlagos 2023 – Carros para a escolha do seu primeiro automóvel. Ao todo, pai e filha testaram nove veículos de marcas e propostas diversas, entre off-road, elétrico e superesportivo.

Quem rodou pelo festival viu a dupla pai e filha com brilho nos olhos nos três dias de evento aberto ao público. Se a escolha do carro foi concluída, Yasmin ainda não confirmou, mas adiantou, “tive dias incríveis acumulando histórias ao lado do meu pai e neste autódromo icônico. Estou indo para casa apaixonada pelo Ford Bronco, com proposta de negócio para a compra do GWM Haval e ainda aguardo outra da BYD Yuan. Em meio a tantas opções, o desafio agora vai ser a tomada de decisão”.

Festival abre caminhos para inclusão no setor – No último sábado (22) dezenas de mulheres entre entusiastas, proprietárias de veículos esportivos, superesportivos, clássicos ou preparados, pilotos muheres, profissionais do setor e, acima de tudo, apaixonadas por este universo, se reuniram para uma ação promovida pela agência Forte, especializada em Comunicação e Marketing para Elas. Além da experiência de pilotar em simuladores, conhecer todas as ativações, produtos, serviços e as novidades das empresas expositoras, a programação do ‘Mulheres Fortes’ incluiu palestras e debates sobre tecnologias de pneus Pirelli, a apresentação sobre o desenvolvimento dos modelos esportivos e de competição da TOYOTA GAZOO Racing e contou com um debate sobre o futuro da mobilidade e da eletrificação com a parceria da fabricante chinesa BYD – Build Your Dreams. 

Arena off-road montada exclusivamente para sessões de test drive

Paixões do brasileiro – No sábado (22), churrasco, carros e muita música, com direito a show do Diogo Nogueira e o melhor da cena eletrônica com Jetleg agitaram o Festival. E nem o futebol esteve de fora, a Arena e-Sport Auto Compara, presente durante todos os dias de evento, trouxe simuladores cockpit,  simuladores Pirelli oficiais da F1 e PS5 FIFA console.

O Festival Interlagos 2023 – Carros cruzou fronteiras ao sediar a 12ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Envelopamento Automotivo e contou com a participação dos principais fornecedores de produtos e serviços da indústria. Auto Compara, Avery Dennison, BFGoodrich, Cambea #12 AllTak, Baterias Pioneiro, Delinte, Faaftech, Lubrax, Michelin, Mopar, Motul, Newx Protection e Pirelli trouxeram as principais tendências para a alegria dos amantes de acessórios automotivos. 

Um dos organizadores do Festival Interlagos 2023 – Carros, Eduardo Bernasconi, comenta, “reservamos o paddock mall para oferecer uma experiência única, com os mais novos produtos de modificação automotiva e contamos com a presença dos profissionais mais renomados do setor. Recebemos fabricantes que estão constantemente inovando em desempenho, estilo, conforto e segurança. Fomos surpreendidos positivamente com a aceitação do nosso público”. 

A Baterias Pioneiro repetiu o mesmo sucesso do Festival Interlagos 2023 – Motos, promovido entre os dias 22 e 25 de junho, colocando toda sua energia neste evento, com um espaço exclusivo que reuniu diversas ações junto ao público, como sorteios e entrega de brindes, além de contar com a presença dos embaixadores do Team Pioneiro.

Marca oficial de recarga de veículos elétricos no Festival, a Shell Recharge, em lounge exclusivo, impulsionou a pegada sustentável do evento ao oferecer três carregadores de alta potência alimentados por biogás e seis vagas para recarga dos carros, além de promover ao público jogos interativos sobre eletromobilidade.

Nesta edição, o Festival Interlagos 2023 – Carros recebeu 24 empresas do setor: Audi, Auto Compara, Avery Dennison, BFGoodrich, BYD, Cambea #12 AllTak, Citroën, Chevrolet, Delinte, Faaftech, Ford, GWM, TOYOTA GAZOO Racing, Lubrax, Michelin, Mopar, Motul, Newx Protection, Peugeot, Baterias Pioneiro, Pirelli, RAM, Volvo e Shell Recharge.

“Consolidamos este formato que entra para história global do setor, mostrando as tendências aspiracionais desta indústria, além de impulsionarmos negócios. Despertamos a paixão por carros nas novas gerações e, principalmente, promovemos para São Paulo (SP) um novo evento do universo automotivo com a excelência e a criatividade que a cidade merece”, reforça Saldanha.


Notícias Relacionadas