FGV: Índices de confiança do comércio e serviços sobem em junho -

FGV: Índices de confiança do comércio e serviços sobem em junho

Os índices de confiança do comércio e do setor de serviços cresceram, pela terceira vez consecutiva, na passagem de maio para junho.

Agência Brasil

O Índice da Situação Atual, que mede a percepção dos empresários de serviços sobre o presente, teve alta de 4,7 pontos e atingiu 88,7 pontos. O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, cresceu 6,7 pontos e alcançou para 99,1 pontos.

Os índices de confiança do comércio e do setor de serviços cresceram, pela terceira vez consecutiva, na passagem de maio para junho. Segundo da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Confiança de Serviços subiu 5,7 pontos em junho e chegou a 93,8 pontos, o maior valor desde fevereiro de 2020 (94,4 pontos), período pré-pandemia de covid-19.

Comércio

O Índice de Confiança do Comércio subiu 2 pontos e chegou a 95,9 pontos, patamar mais alto desde setembro de 2020 (99,6 pontos). A confiança do empresariado do comércio cresceu em quatro dos seis setores pesquisados pela FGV.

A alta do setor foi puxada pelo Índice de Situação Atual, que avançou 9,3 pontos e chegou a 104,2 pontos. O Índice de Expectativas por outro lado, recuou 5,9 pontos e atingiu 87,6 pontos.


Notícias Relacionadas
Read More

Em janeiro, preço médio do frete sobe 2,35%

O encarecimento do frete foi identificado pelo Índice Edenred Repom (IFR) e reflete o impacto do preço do diesel comum, que em janeiro subiu 0,48%, aos R$ 6,23, e do tipo S-10, que subiu 0,64%, aos R$ 6,31, segundo o IPTL
Read More

Um beliscão no seu pé. E é só o começo

O Brasil tende a caminhar para o automóvel híbrido no futuro. As opções vêm se diversificando. Segundo números da Secretaria Nacional de Trânsito, a frota de híbridos e elétricos no país cresceu nada menos que 787,5% entre 2019 e 2023.