Fluxo de veículos cai cerca de 30% em Fortaleza após uma semana de isolamento social rígido -

Fluxo de veículos cai cerca de 30% em Fortaleza após uma semana de isolamento social rígido

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que divulgou o resultado na sexta-feira (12), os números são analisados em comparação com o tráfego normal antes da pandemia.

G!

O fluxo de veículos em Fortaleza diminuiu cerca de 30% após uma semana do início do isolamento social rígido decretado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) e o governador Camilo Santana (PT). De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que divulgou o resultado na sexta-feira (12), os números são analisados em comparação com o tráfego normal antes da pandemia.

O último decreto, que impõe medidas mais restritivas, impede o funcionamento de atividades comerciais consideradas não essenciais.

Para obter o resultado, a AMC analisa dados obtidos por meio da fiscalização eletrônica até a última quinta-feira (11). A região do Centro de Fortaleza apresentou a maior queda na circulação chegando a 43,6%, seguido da Grande Aldeota com 41,8%.

Operação de trânsito

A AMC, em conjunto com outros órgãos de trânsito e segurança, atua em comandos especiais de operação com o objetivo de coibir a circulação e promover o controle de entrada e saída de veículos na cidade, para fazer cumprir as medidas direcionadas à prevenção da Covid-19.

Nas barreiras sanitárias, os agentes identificam o motivo da viagem e para onde as pessoas estão se dirigindo. Durante as abordagens, são repassadas orientações preventivas contra o avanço do coronavírus, além da verificação da situação do veículo e documentação do condutor.

A atuação do órgão de trânsito também se estende ao monitoramento de pontos com aglomeração e de ações educativas para conscientizar as pessoas a ficarem em casa.


Notícias Relacionadas
Read More

Dicas para seu carro contra o impacto das mudanças climáticas

Uma das principais discussões entre os representantes do mundo inteiro são as mudanças climáticas que vem acontecendo nos últimos anos. Apesar de muitos fatores serem provocados por mudanças naturais, o ser humano também vem contribuindo negativamente nesse segmento. Para isso, algumas atitudes podem ser seguidas para evitar a emissão de poluentes nos veículos.