Ford e HP transformam resíduos de impressão 3D em autopeças -

Ford e HP transformam resíduos de impressão 3D em autopeças

Segundo montadora, impressão 3D tem potencial para revolucionar a personalização de peças de veículos de baixo volume e acelerar a sustentabilidade

itMidia

Ford Motors e a HP Inc. estão transformando o excesso de material em pó – o ingrediente básico em impressoras 3D – em autopeças para caminhões da montadora.

Os materiais reciclados estão sendo usados ​​para fabricar clipes de linha de combustível moldados por injeção, instalados primeiro nos caminhões Super Duty F-250. De acordo com a montadora, as peças possuem melhor resistência química e à umidade do que as versões convencionais, são 7% mais leves e custam 10% menos.

A equipe de pesquisa da Ford identificou 10 outros clipes de linha de combustível em veículos existentes que poderiam se beneficiar deste uso de material e estão migrando para modelos futuros.

A empresa tem como meta atingir materiais 100% sustentáveis em seus veículos.

As impressoras 3D HP já são projetadas para alta eficiência, com sistemas e estruturas para minimizar o excesso de material que geram e reaproveitar uma porcentagem maior do material colocado nelas.

A Ford já emprega impressão 3D para uma variedade de peças de veículos comerciais de baixo volume, bem como acessórios usados por trabalhadores de linha de montagem, economizando tempo e melhorando a qualidade. A montadora está desenvolvendo novas aplicações e utilizando uma infinidade de diferentes processos e materiais para impressão 3D, incluindo filamentos, areia, pós e polimerização em cuba líquida.


Notícias Relacionadas