Ford planeja fabricar as baterias para seus carros elétricos -

Ford planeja fabricar as baterias para seus carros elétricos

As baterias são, de longe, o componente mais caro dos carros conectados, respondendo por um quarto ou mais do custo total do veículo, e as fábricas para fazer células de bateria exigem enormes investimentos de capital.

Valor Empresas

A Ford anunciou que planeja abrir um centro de desenvolvimento de baterias de íon de lítio no valor de US$ 185 milhões no sudeste do Estado de Michigan no próximo ano. A montadora de automóveis com sede em Dearborn planeja fabricar suas próprias células de bateria, disse o chefe de produto Hau Thai-Tang.
Os principais fabricantes

Os principais fabricantes de automóveis estão voltando grande parte de seus gastos de capital para desenvolver veículos elétricos, estimulados por regulamentações de emissões mais rígidas em todo o mundo e o surgimento da líder de veículos elétricos Tesla e de uma série de startups.

Algumas empresas de carros estão seguindo o exemplo da Tesla ao fabricar componentes de veículos elétricos internamente, em vez de depender de fornecedores externos. As baterias são, de longe, o componente mais caro dos carros conectados, respondendo por um quarto ou mais do custo total do veículo, e as fábricas para fazer células de bateria exigem enormes investimentos de capital.


Notícias Relacionadas
Read More

Grupo Volkswagen traça roteiro para mobilidade elétrica

Em transmissão ao vivo que chamou de Power Day, representantes do Grupo Volkswagen apresentaram a trajetória a seguir até 2030 para reduzir a complexidade de produção e custos da bateria, como também estratégias que promoverão a instalação de infraestrutura pública de cargas rápidas.
Read More

Transformação digital: Panaceia ou Salvação?

Mais do que implantar novas tecnologias, como computação em nuvem, SaaS, conectividade e mobile, inteligência artificial, entre outras, a transformação digital deve ter como objetivo trazer vantagem competitiva para o negócio, além de crescimento de resultados por meio de eficiências em processos, tais como aumento de produtividade, melhoria no tempo de resposta ao cliente, redução de erros, automação de tarefas manuais, maior visibilidade para planejamento, entre outras.