Ford planeja fabricar as baterias para seus carros elétricos -

Ford planeja fabricar as baterias para seus carros elétricos

As baterias são, de longe, o componente mais caro dos carros conectados, respondendo por um quarto ou mais do custo total do veículo, e as fábricas para fazer células de bateria exigem enormes investimentos de capital.

Valor Empresas

A Ford anunciou que planeja abrir um centro de desenvolvimento de baterias de íon de lítio no valor de US$ 185 milhões no sudeste do Estado de Michigan no próximo ano. A montadora de automóveis com sede em Dearborn planeja fabricar suas próprias células de bateria, disse o chefe de produto Hau Thai-Tang.
Os principais fabricantes

Os principais fabricantes de automóveis estão voltando grande parte de seus gastos de capital para desenvolver veículos elétricos, estimulados por regulamentações de emissões mais rígidas em todo o mundo e o surgimento da líder de veículos elétricos Tesla e de uma série de startups.

Algumas empresas de carros estão seguindo o exemplo da Tesla ao fabricar componentes de veículos elétricos internamente, em vez de depender de fornecedores externos. As baterias são, de longe, o componente mais caro dos carros conectados, respondendo por um quarto ou mais do custo total do veículo, e as fábricas para fazer células de bateria exigem enormes investimentos de capital.


Notícias Relacionadas
Read More

Futuro da Volkswagen está em elétricos, autônomos e softwares

Com a disposição de ter a grande maioria de sua frota de veículos eletrificada até 2035 e a quase certeza de que o carro autônomo terá lugar nas ruas em prazo semelhante, a empresa começa a concentrar forças e dinheiro desde já no desenvolvimento e venda de softwares para veículos.
Read More

Michelin vai fabricar pneu para carro elétrico no país

Nos veículos elétricos, os pneus são projetados de modo a oferecer maior autonomia aos veículos. porque há limitações de pontos de abastecimento. Então é importante que o pneu facilite a economia de combustível por causa disso. E que suporte um peso um pouco maior, porque as baterias elétricas ainda são pesadas. E o motor elétrico tem uma tração muito mais forte. Por isso o pneu é diferente, desde o desenho até a fabricação.