Freudenberg-Corteco lança canais de mídia social brasileiros -

Freudenberg-Corteco lança canais de mídia social brasileiros

A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, seguindo uma tendência de mercado, acaba de lançar três canais de mídias sociais e repaginar seu site a fim de estreitar ainda mais seu relacionamento com o público brasileiro. Por se tratar de uma empresa alemã tradicional, seguirá o modelo de padrão mundial, mas se preocupou em customizá-las ao máximo com as preferências e necessidades locais. Segundo Plinio Fazol, Gerente de Marketing da Freudenberg-Corteco para a América do Sul, “optamos por essa estratégia pois as mídias sociais têm o poder de atingir todos os nossos públicos de interesse com grande intensidade, uma vez que as pessoas passam praticamente o dia todo conectadas e acessando a Internet para buscar informação.

Outro benefício é dar ainda mais voz a elas, criando um canal de diálogo e interação”. Todos os canais abordam temas de mercado, dicas técnicas, lançamentos, legislativos e sobre a própria empresa. Mas, cada mídia será direcionada para um assunto específico, com maior apelo. O YouTube, por exemplo, focará em vídeos mais técnicos, com as corretas aplicações de produtos como retentores, juntas e kits, entre outros. Já o LinkedIn será um ambiente mais corporativo, com participação ativa da alta liderança da empresa e conteúdos exclusivos, focados em tendências e inovações. Para o site, foi criado um catálogo inteiramente em português, desenvolvido especialmente para o mercado automotivo brasileiro, que possui referências de códigos, aplicações, montadoras e modelos específicos. “Nosso intuito é gerar conhecimento para toda nossa cadeia, uma vez que queremos ser vistos como consultores, e não apenas fornecedores de peças. Por isso, disponibilizamos o nosso portfólio de maneira bem intuitiva e didática”, finaliza Fazol.


Notícias Relacionadas