Fusão entre Localiza e Unidas deve encarecer aluguel de veículos e até preço de carro novo, diz Movida -

Fusão entre Localiza e Unidas deve encarecer aluguel de veículos e até preço de carro novo, diz Movida

Além da Movida, outras três companhias especializadas em gestão de frota entraram com pedidos semelhantes junto ao Cade: a Fleetzil (Fleet Solutions), empresa do grupo Volkswagen; a Ouro Verde, pertencente desde 2019 à Brookfield; e a Ald Automotive, do grupo francês Société Générale.

O Globo

A Movida, terceira maior locadora de veículos do país, pediu para ingressar como terceira interessada no processo do Cade (órgão antitruste brasileiro) que vai analisar a operação de fusão, anunciada em setembro de 2020 , entre as duas maiores do setor, Localiza e Unidas.

A empresa quer que a operação seja barrada, sob argumento de que a união das líderes de mercado, a maior fusão da história do segmento, traria aumento de preços de locações e até de carros novos ao consumidor, além de causar problemas concorrenciais no setor. A solicitação foi anunciada ao mercado pela companhia na segunda-feira.

Ao menos outras três companhias especializadas em gestão de frota entraram com pedidos semelhantes junto ao Cade: a Fleetzil (Fleet Solutions), empresa do grupo Volkswagen; a Ouro Verde, pertencente desde 2019 à Brookfield; e a Ald Automotive, do grupo francês Société Générale.


Notícias Relacionadas
Read More

EATON anuncia manufatura local de linha inédita de válvulas de combustíveis para a tecnologia ORVR

Localizada na unidade de Valinhos, as válvulas fabricadas na nova linha atenderão veículos nacionais que devem seguir a legislação Proconve ORVR, que reduz o limite de emissões evaporativas. A resolução número 492 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), determina que, a partir de 2023, 20% dos veículos de cada montadora vendidos no Brasil devam atender à exigência, passando para 60% em 2024 e 100% em 2025.