Gates encerra 2016 com crescimento de 18% -

Gates encerra 2016 com crescimento de 18%

gates-encerra-2016
A Gates Corporation, fabricante de correias, tensionadores e mangueiras, encerra 2016 com saldo positivo e avanços relacionados à conquista de novos clientes e contratos, além de aumentar sua atuação em diversas regiões do Brasil.

Em seguida à contratação do novo diretor de Vendas & Marketing, Sidney Aguilar, e consequente reestruturação de gerências estratégicas sob sua responsabilidade, como Vendas Automotivas, Industriais, Agrícolas, Exportação e Produto, a Gates iniciou processo de ajustes estruturais no atendimento ao mercado. A nova dinâmica empresarial atingiu as áreas de vendas e desenvolvimento de novos produtos, o que foi fundamental para manter o alto índice de confiabilidade dos distribuidores, revendedores e usuários finais, além de sua ampliação.

Entre os principais destaques desse incremento foi o lançamento da linha AGR (Alternativa Gates para Reposição), composta por mangueiras hidráulicas, terminais e correias industriais destinada a aplicações de baixo custo e rápido consumo. Só em 2016, a empresa já vendeu quase 1 milhão de metros da nova mangueira. Além da alta confiabilidade do produto e significativo índice de tecnologia, a Gates desenvolveu uma estratégia comercial específica para essa linha, além de todo material promocional para os distribuidores.

Outro fator que contribuiu muito para os bons resultados foi o crescimento nas vendas dos já consagrados Kits de Transmissão de Força. Neste ano foram comercializados mais de 240 mil kits compostos por correias e tensionadores. “O grande sucesso desse produto se dá principalmente na oficina mecânica, que ganha em praticidade de instalação e na garantia da aplicação, já que a Gates é fabricante de todos os componentes do kit”, explica Sidney Aguilar, diretor de Vendas & Marketing.

Apesar da queda nas vendas de carros novos, a área de equipamentos originais da Gates superou as expectativas em novos fornecimentos, com destaque para os tensionadores para a picape Chevrolet S10, não só no Brasil como também para o mesmos veículos produzidos pela GM nos Estados Unidos e Tailândia.

Para o próximo ano, a Gates espera aumentar ainda mais sua participação no mercado nacional com o lançamento de produtos já no primeiro trimestre. “Esse ano foi muito positivo pelos resultados e crescimento alcançados, mesmo diante de um quadro de incertezas no ambiente econômico e político no Brasil. A nossa marca, tanto no mercado automotivo como no industrial, é tradicional, muito forte e de alta confiabilidade, o que acaba por gerar uma relação de estabilidade com nossos consumidores e clientes mesmo em tempos de tempestade”, finaliza Aguilar.


Notícias Relacionadas