Geraldo Alckmin e representantes do Aftermarket Automotivo abrem a Automec 2025 -

Geraldo Alckmin e representantes do Aftermarket Automotivo abrem a Automec 2025

Evento prossegue até sábado com cobertura do Novo Varejo Automotivo, Diário da Automec e A.TV.

Está começando a Automec 2025. A cerimônia de abertura conta com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e dos dirigentes das entidades que representam o Aftermarket Automotivo. O evento prossegue até sábado com cobertura do Novo Varejo Automotivo, Diário da Automec e A.TV.

Em seu pronunciamento o presidente do Sindirepa, Antonio Fiola cobrou o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a criação da inspeção técnico veicular e a inspeção ambiental para prevenir doenças respiratórias.  Fiola ainda defendeu a necessidade do Right to Repair no Brasil para que os reparadores tenham livre acesso às informações de manutenção.

O presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, também cobrou a inspeção veicular e disse que não cabe mais o argumento de que se trata medida impopular. Ele também  falou dos investimentos das indústria de autopeças no Brasil, exaltando a força do setor.

Geraldo Alckmin reforçou a importância econômica do setor automotivo e reforçou a necessidade das revisões nos veículos. “

“Estamos aqui na maior feira da América Latina que, até sábado deve receber mais de 90 mil visitantes, negócios, investimentos e avanços tecnológicos em uma área central. Vou trazer aqui algumas boas notícias. Primeiro sobre Mover, Mobilidade Verde. São 19 bilhões de dólares previsíveis durante cinco anos. Esse ano, foram 3,8 bilhões para mobilidade verde, inclusive o setor de autopeças. Depois ano que vem, 3,9 bilhões. No ano passado, a indústria automotiva mundial cresceu 2%; enquanto no Brasil 9,7%. A venda de veículos cresceu 14,1%. Tivemos avanços como a lei da garantia, que rapidamente pegar de volta o veículo se não for pago.  

Estamos empenhados na melhoria da competitividade da indústria com o LCD uma linha de crédito mais barato. Há ainda o Brasil mais Produtivo,  que financia a digitalização e a melhoria de competitividade das pequenas indústrias prestadoras de serviço. Também atuamos no incentivo às exportações.

A revisão preventiva é um tema pertinente já que hoje em dia, as causas externas, incluindo os acidentes rodoviários, ocupam o terceiro lugar em motivo de mortes no Brasil. Em municípios como São Paulo, andar de moto é duas vezes mais perigoso do que questões ligadas à violência urbana.  Por isso, trata-se de uma proposta importante para levar mais segurança à população, além da questão ambiental”.

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil participa da abertura oficial da Automec 2025
Claudio Sahad defende retorno da inspeção veicular e a força da indústria de autopeças
Antonio Fiola, presidente do Sindirepa, defende o Right to Repair
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas