Governador de SP direciona indústria automotiva para o agronegócio -

Governador de SP direciona indústria automotiva para o agronegócio

“Nós vamos ser os maiores fornecedores do planeta de combustível sustentável de aviação e de hidrogênio verde a partir do etanol”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que o estado já está direcionando para onde quer que a indústria automobilística vá: na direção da vocação do agro paulista, da cana de açúcar, do etanol e do biometano. Segundo ele, o estado “está tendo coragem de discutir o ICMS para veículos híbridos, para o biometano, para os veículos movidos a hidrogênio”. Tarcísio disse que a indústria caminha para o híbrido e o segundo combustível será o etanol. “Nós vamos ser os maiores fornecedores do planeta de combustível sustentável de aviação e de hidrogênio verde a partir do etanol”.
São Paulo tem hoje uma tecnologia pioneira em todo o mundo para transformação de etanol em hidrogênio desenvolvida pela Universidade de São Paulo. “Vamos começar a colocar o biogás no grid. Começar a aumentar a nossa oferta de energia a partir da cultura da cana, que é a maior relação energia-biomassa que nós temos no planeta. Lá no passado, quando a crise do petróleo nos pegou, veio o campo de São Paulo para nos salvar. O etanol nos salvou e novamente o etanol vai fazer com que São Paulo assuma a liderança nesse processo de transição energética”.


Notícias Relacionadas
Read More

Restrição de venda em marketplaces

Advogado João Paulo Filippin analisa proibições de venda em marketplaces que, segundo ele, têm suscitado questões sobre o poder de mercado das plataformas mais fortes