Coronavírus em São Paulo: Governo anuncia ações para impedir doença

Governo de SP anuncia medidas para impedir a proliferação do coronavírus

Além de outras medidas, o Governo do Estado recomendou que todos os shoppings e academias da Região Metropolitana de SP fechem sua portas até 30 de abril para evitar aglomerações.
Coronavírus em São Paulo: Governo paulista anuncia medidas para conter o COVID-19 no Estado e na Capital.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou diversas medidas para impedir a proliferação massiva do Covid-19, o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, o Governador João Doria recomendou que todos os shoppings e academias dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo fiquem fechados até 30 de abril para evitar a aglomeração de pessoas. A meta é que esses estabelecimentos estejam totalmente fechados a partir da próxima segunda-feira (23 de março).

Além dessa medida, João Doria, em conjunto com José Henrique Germann Ferreira, Secretário de Estado da Saúde, e David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, anunciaram o projeto de implementar a vacinação gratuita contra a influenza em mil unidades da rede privada de farmácias e drogarias da capital paulista, o que pode ser estendido aos diversos municípios do Estado.

O objetivo de levar a vacinação para farmácias e drogarias privadas é evitar a aglomeração em postos de saúde, uma vez que o primeiro grupo a fazer parte da campanha é o de idosos com 60 anos ou mais, um dos grupos de risco do Covid-19.

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a vacinação contra a Influenza, devido ao surgimento do novo coronavírus. Embora esta vacina não previna contra o Covid-19, ela funcionará como manobra de contenção, já que deve diminuir a procura pelos serviços de saúde.

Também foram anunciadas o aumento da linha emergencial de crédito para empresas; a ampliação de atendimento presencial no Detran.SP e Poupatempo; parceria com operadoras de celular para divulgar informações sobre o novo coronavírus


Notícias Relacionadas