Governo de SP flexibiliza regras para o comércio -

Governo de SP flexibiliza regras para o comércio

A partir de 9 de julho, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 23 horas.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a  flexibilização das regras para o funcionamento do comércio e de escolas, diante da redução das taxas de hospitalização no Estado.

A partir de sexta-feira, 9 de julho, o comércio pode funcionar até as 23h e a  capacidade máxima dos estabelecimentos será estendida de 40% para 60%.

As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings e galerias. Nesses espaços, o acesso de clientes pode ser feito até as 22 horas, com encerramento das atividades às 23 horas. O pedido de alimentos em restaurantes também deve se encerrar às 22 horas.

O governo ainda anunciou a aquisição de 4 milhões de doses de vacinas diretamente com o laboratório Sinovac o que permite a antecipação do calendário da vacinação, além de retirar o limite máximo de alunos nas escolas de educação básica.


Notícias Relacionadas
Read More

Vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março

De acordo com o levantamento, as horas trabalhadas na produção registraram queda de 0,4% entre fevereiro e março, enquanto o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) atingiu 79,8%, crescendo 1 ponto percentual (pp) sobre fevereiro. Em março, o NUCI ficou um pouco acima da média histórica (79,3%), apontando pouca ociosidade da indústria paulista. No primeiro trimestre de 2021 comparado com os três últimos meses de 2020, as horas trabalhadas na produção cresceram 3% e o NUCI apresentou alta de 1,3 pp.