Grupo de trabalho define primeiros passos para implantação do Programa LOJA LEGAL -

Grupo de trabalho define primeiros passos para implantação do Programa LOJA LEGAL

Portal da Autopeça

Da esquerda para direita: Jorge Humberto, Reginaldo Oliveira, Carlos Alberto de Freitas, Camila Alice Gomes, Antonio Carlos Beiram, e Robson Breviglieri

Reunião realizada por representantes do Sincopeças-SP, Sebrae e G&B, na sede da distribuidora, em Guarulhos, definiu o escopo para implantação do Programa LOJA LEGAL junto aos varejos de autopeças do Estado de São Paulo. Iniciativa do Sincopeças-SP, com gestão técnica do Sebrae, o programa visa a promover a otimização do comércio de autopeças em todos seus aspectos gerenciais, inclusive de formalização do negócio perante o mercado de reposição. O programa é gratuito, dividido em módulos independentes e está comprometido com duas metas centrais: aumentar o faturamento e a produtividade dos varejos participantes.

Nessa fase inicial, o LOJA LEGAL conta com apoio da G&B Distribuidora de Autopeças para disseminação e captação de varejos interessados em aperfeiçoar seus mais diferentes aspectos de gestão, mas está aberto a todas as empresas do segmento que busquem levar conhecimento e profissionalização ao comércio varejista de peças e acessórios em qualquer região do Estado, como explica o proprietário da G&B, Antonio Carlos Beiram. “Disponibilizaremos nossa base de cinco mil clientes varejistas ativos e todos os nossos meios de comunicação, inclusive com a força ativa de nossos representantes comerciais, para sensibilizar as lojas sobre a importância de participar desse importante programa de capacitação profissional e empresarial. Por isso, entendo que outras distribuidoras e até mesmo indústrias de autopeças possam também se engajar a essa iniciativa do Sincopeças e do Sebrae, com a finalidade de aprimorar as capacidades de todo ecossistema do aftermarket automotivo”, afirma Beiram.

No entender do presidente do Sincopeças SP, Heber Carvalho, as empresas do varejo têm grande necessidade em agilizar seus processos e adquirir novos conhecimentos de digitalização, informática, tecnologia, entre outros. “Nossas empresas precisam assimilar essas inovações, buscar procedimentos e processos, e fazer com que esse conhecimento se transforme em ferramenta fundamental dentro da atividade empresarial. O Sebrae tem expertise e ferramental para as empresas de autopeças estarem bem estruturadas nesse sentido e a G&B contribuirá nesse processo de aproximação com as lojas”, garante o presidente.

Primeiros passos

Como escopo para implantação, o grupo de trabalho estabeleceu que o programa LOJA LEGAL tem compromisso com os resultados, é gratuito, com módulos independentes e com certificados, tem ciclo de três meses e formato híbrido, com ações on-line e presenciais, e se desenvolverá em cinco etapas distintas, com datas ainda a serem definidas.

Etapa 1 – Apresentação

A apresentação do Programa LOJA LEGAL para todo mercado automotivo se dará, inicialmente, por meio do podcast Automotivamente, comandado por Beiram, que fará entrevista com técnicos do Sebrae para apresentação detalhada do programa e divulgação do link para adesão das lojas interessadas. O chamamento para adesão ao programa também será feito por meio das plataformas e mídias digitais do Sincopeças-SP, do Sebrae e da G&B, que inclusive acionará seus representantes comerciais para essa captação.

Etapa 2 – Diagnóstico

As empresas que fizerem a adesão ao programa irão receber um diagnóstico para análise das principais necessidades em gestão empresarial.

Etapa 3 – Capacitações

Palestras, oficinas e cursos on-line, além de consultorias personalizadas.

Etapa 4 – Avaliação dos resultados

Análise do aumento de faturamento das empresas participantes.

Etapa 5 – Evento de encerramento

Finalização do ciclo com apresentação dos casos de sucesso.

Participaram do encontro o gerente regional do Sebrae-SP Escritório Regional Capital Centro, Carlos Alberto de Freitas; o consultor de negócios, Reginaldo Oliveira; a analista de negócios. Camila Alice Gomes; o proprietário da G&B, Antonio Carlos Beiram; o diretor da Agência FMS 360, responsável pela comunicação da G&B, Jorge Humberto; e o assessor de comunicação do Sincopeças-SP, Robson Breviglieri.


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