Grupo Universal/Univel comemora 40 anos e lança e-commerce B2B -

Grupo Universal/Univel comemora 40 anos e lança e-commerce B2B

O Grupo Universal/Univel comemorou em 22 de janeiro 40 anos de história e sucesso no mercado automotivo. Líder no segmento de ferragens, a empresa aproveitou o momento festivo para apresentar uma inovação: a primeira Loja Virtual B2B do setor de reposição automotiva, onde todas as linhas de produto do Grupo serão comercializadas.

O lançamento oficial da nova ferramenta aconteceu em 27 de janeiro em evento realizado na sede da Universal/Univel em Osasco, São Paulo. Durante todo o dia, os convidados conheceram as instalações da empresa, assistiram a uma apresentação ao vivo do novo canal de vendas online e passaram pela experiência de compras do projeto piloto.

O e-commerce atende a uma necessidade do mercado de reposição, que cada vez mais vem recebendo modelos de negócios com elevado grau de atratividade, o que exige soluções avançadas por parte das empresas já estabelecidas. “Por isso a Universal desenvolveu essa ferramenta que proporciona perfeita integração com nossos clientes. Trata-se de um comércio B2B, ou seja, só pode ser acessada por nossos clientes. Com ela o varejo passa a ter acesso em tempo real a uma variedade maior de produtos para o ponto de venda”, explicou Arnaldo Mamede, diretor superintende da Universal/Univel.

A loja virtual tem um sistema integrado com o cadastro dos clientes que mantém seu histórico de negociação com os agentes comerciais, facilitando o processo de compras. O cliente poderá fazer os pedidos a qualquer hora o e terá atendimento personalizado, com entrega mais rápida (com modalidade Sedex), acompanhamento do status de suas compras, e sem valor mínimo. Além da busca avançada, o cliente também terá acesso a todas as promoções e lançamentos na loja virtual.

“Estamos muito orgulhosos do pioneirismo deste novo portal de vendas B2B. Está sendo lançado em boa hora, já que a crise (queda de mais de 20% em vendas de veículos novos no ano passado, segundo Anfavea) favorece o nosso mercado de reposição de peças automotiva. Estamos otimistas para 2017 e acreditamos que o e-commerce será um importante canal de vendas, pois em regiões que não conseguimos atender presencialmente, o atendimento será suprido com a loja virtual B2B”, diz Ricardo Ferreira, presidente do Grupo Universal/Univel.

O e-commerce foi aberto a todos os clientes para compras a partir de 10 de fevereiro de 2017 e pode ser acessado no endereço www.universalautomotive.com.br.

 

Quatro décadas de história

O Grupo Universal/Univel não possui lojas físicas, vende somente por meio de distribuidores, atacadistas e varejistas para todo Brasil. Possui uma fábrica em Osasco, onde também está sediada a matriz, e uma filial em Goiás. Conta com mais de 500 colaboradores, 350 agentes comercias e, em 2016, registrou uma base de 65.389 clientes.

O portfólio, de 18 mil itens, oferece, além da tradicional linha Universal de ferragens, outras seis linhas de produtos: Automortex: amortecedores mola a gás e itens de suspensão e direção; Unick: tampas automotivas; Palhetas Uny: palhetas limpadoras do parabrisas; Uniflex: borrachas de vedação e guarnição, micro máquinas do vidro; e Electric-Life, de componentes elétricos.


Notícias Relacionadas